Regras do fórum

Moderador: gerente

Regras do fórum
Caros amigos apreciadores de Whisky,

Este fórum foi feito para você que gosta e aprecia whisky. Portanto, cuide bem dele. Para o convívio harmônico entre nós aficionados por whisky, devemos observar algumas pequenas regras.

Todo usuário, ao registrar-se, deverá ler as Regras e Termos de Uso desse fórum. Ao completar o registro, o usuário está aceitando essas regras como os termos de convivência do fórum, comuns a todos, e se sujeitando às punições devidas conforme necessário.

Regra 1. O nome de usuário não poderá conter as palavras Admin ou Forum, constituindo um caso grave e sendo passível de banimento imediato.

Regra 2. Não divulgar material ofensivo: não só ofensas a usuários específicos são consideradas atitudes desrespeitosas. Posts devem se enquadrar no padrão do bom senso e da ética, sendo terminantemente proibidos mensagens de cunho racista, sexista, xenófobo ou homofóbico, por exemplo.
É importante observar que há uma tênue distinção entre comentários engraçados e bem intencionados e ofensas agressivas. Em caso de conflito, os dois lados devem sempre ser ouvidos para resolver uma questão desse tipo e uma atitude aberta oferecendo um pedido de desculpas no caso de má interpretação ou má colocação sempre é encorajada como um modo de resolver situações constrangedoras e conflitantes.

Regra 3. É permitida a divulgação de eventos, sites, lojas e produtos por membros regulares em nosso fórum, principalmente quando apropriado dentro do contexto de um tópico. Contas criadas unicamente para propaganda ou spam serão banidas e suas mensagens apagadas.

Regra 4. Dicas de onde comprar whiskies em lojas do Brasil ou do exterior são bem-vindas em um contexto de trocas de opiniões e de ajuda aos foristas. No entanto, mensagens associadas a compra de whiskies serão excluídas quando:

i) o objetivo da mensagem for apenas de cunho publicitário
ii) envolver informações sobre Lojas no Paraguai
iii) envolver informações sobre Lojas em Santana do Livramento e Rivera, ambas na fronteira entre Brasil e Uruguai
iv) envolver anúncios de whiskies no Mercado Livre
v) envolver anúncios de whiskies que não estão habilitados a comercialização no mercado brasileiro junto ao Ministério da Agricultura e Receita Federal

Infelizmente, o índice de falsificação de whiskies, especialmente Single Malts, é alto em relação aos produtos anunciados no Mercado Livre e aos produtos oriundos de Lojas do Paraguai, e Lojas de Santana do Livramento e Rivera, ambas na fronteira entre Brasil e Uruguai.

Várias matérias sobre da falsificação de whiskies saíram a respeito dos mercados citados. Recentemente, a SWA (Scotch Whisky Association) se mostrou preocupada com as falsificações de Scotch e pediu as autoridades brasileiras maior empenho em coibir o comércio ilegal de bebidas nas fronteiras Brasil-Paraguai-Uruguai.
Bebidas adulteradas ou de prodedência duvidosa ocasionam riscos a saúde, podendo acarretar inclusive a morte.

Abraço a todos,
Equipe - Single Malt Brasil.
Não há mensagens neste fórum
Clique em novo tópico para adicionar uma mensagem nova.

Voltar para Índice do fórum

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

Permissões do fórum

Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

cron