Viagem a Escócia

Tire dúvidas e discuta com nossos membros diversos assuntos relacionados com o fascinante mundo do Whisky.

Moderador: gerente

Viagem a Escócia

Mensagempor Rafael » 27 Jun 2014 17:11

Boa tarde à todos!
Explorar e degustar Single Malt com minha esposa e amigos tem sido um grande prazer. Ao som de um bom vinil de jazz então, é uma combinação perfeita!
Somos entrante e nossos preferidos são Highland Park 12, Ardbeg 10, Abelour 15 e Macallan Gold.
Estamos indo em agosto p/ Escócia imergir e entender melhor o universo Single Malt. Já montamos o roteiro começando por Edimburgo, passando pela ilha de Skye e obviamente Speyside.
O próximo ponto é definir quais as destilarias são mais interessantes de visita. Pois não necessariamente os melhores whiskys, proporcionam as melhores experiências de visitação.
Outro ponto que estou pesquisando, é quais Single Malts vale a pena trazer. Pois tenho visto muitas marcas como Macallan, Balvenie, aqui no Rio, com valores equivalentes aos do UK. Tenho certeza que existem marcas que só se encontram por lá.
Se tiverem dicas sobre esse assuntos, agradeço imensamente e terei muito prazer em compartilhar minha experiência com todos aqui!
Rafael
 
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2014 20:06

Re: Viagem a Escócia

Mensagempor Rafael » 22 Jul 2014 19:08

Nenhuma dica?
Rafael
 
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2014 20:06

Re: Viagem a Escócia

Mensagempor gerente » 24 Jul 2014 13:22

Rafael,

Existem dois single malts interessantes que você poderia trazer da Escócia: Tomintoul e Tobermory. Como não são muito conhecidos acabam sendo mais baratos que os renomados Macallans, Glenlivets...

O Tomintoul é de Speyside. A versão 38 anos é estupenda e barata para um whisky com esse nível de envelhecimento. Já a Tobermory fica na ilha de Mull e já é um pouco enfumaçado. Recomendo a bela versão de 15 anos envelhecida em barris ex-Jerez.

Não deixe de trazer também o Aberlour, principalmente a versão A'bunadh (58% ABV) :)

Abraços,
Marcus
Equipe Single Malt Brasil
gerente
Site Admin
 
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Nov 2011 10:23

Re: Viagem a Escócia

Mensagempor Rafael » 24 Jul 2014 14:17

Muito obrigado Marcus, vou buscar suas indicações.
Alguns amigos indicaram a destilaria Glengoyne, alguma consideração a respeito?
Abs
Rafael
 
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2014 20:06

Re: Viagem a Escócia

Mensagempor gerente » 25 Jul 2014 13:25

Rafael,

A Glengoyne é outro grande malt pouco conhecido pelo grande público. Eles usam bastante barris ex-Jerez para envelhecimento.

Outras dicas para você são Benromach e Tamdhu (que só usa barris ex-Jerez para envelhecer seus whiskies).

Abraços,
Marcus
Equipe Single Malt Brasil
gerente
Site Admin
 
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Nov 2011 10:23


Voltar para Dúvidas e Discussões Sobre Whisky

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron