Teacher's, um Blended Whisky de entrada surpreendente!

Tire dúvidas e discuta com nossos membros diversos assuntos relacionados com o fascinante mundo do Whisky.

Moderador: gerente

Teacher's, um Blended Whisky de entrada surpreendente!

Mensagempor Kdfukuyama » 17 Jun 2012 00:26

Olá colegas apreciadores de Single Malts e Cia ;)

Em leituras de diversos reviews de Whiskies na internet, me deparei com constantes citações do Whisky Teacher's Highland Cream como sendo um excelente Blended de "entrada" com ótimo custo benefício. Quando digo entrada, seriam os Whiskies em torno de R$37~69.

Mesmo estando ultimamente mais interessado em Single Malts, surgiu a curiosidade de experimentá-lo. Então, eis que comprei uma garrafa. Um pouco temeroso claro, já que não se vê propaganda nas TVs e revistas. Assim, gostaria de deixar abaixo, minhas impressões sobre este Whisky, lembrando que são opiniões totalmente pessoais:

Aroma: Toffee, baunilha, leve uvas passas e nozes, fundo enfumaçado

Paladar: Inicio levemente doce, vem o picante, adstringência e frutas secas

Fim de Boca: Curto, suave enfumaçado e floral

Conclusão: Surpreendentemente gostoso sendo um Blended de "entrada", talvez por ter 45% de Single Malts como o Ardmore em sua composição. É claro que não há a complexidade de um Single ou de um Blended de 12 anos, mas convenhamos, pelo valor que custa, não se pode reclamar. Assim, concordo com os reviews da internet em dizer que é um dos melhores Whiskies da categoria, e para ser sincero, ele é o mais barato da categoria! :P

E vocês? Já experimentaram? O que acharam?



Abraços!

Keizo.
Kdfukuyama
 
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Mai 2012 22:02

Re: Teacher's, um Blended Whisky de entrada surpreendente!

Mensagempor nelson » 30 Jun 2012 21:42

Olá Keizo,
que bom ouvir a sua impressão sobre o Teacher's.
Posso afirmar que a primeira sensação que tive provando o Teacher's foi a melhor possível, somente comparável com minha primeira prova de Single Malt com o Famous Grouse Vintage Malt 1992 e quando experimentei pela primeira vez o meu amado Laphroaig. Quando comento com amigos sobre o Teacher's eu digo que é um uísque pra macho (o que não é verdade, pois apesar de ser uma blend cheia de sabor, tem uma suavidade muito particular) e fico muito triste quando ouço dizer que é uísque de menor qualidade. Claro que paladar e preferências são coisas muito individuais, mas considerar uma blend que é definida junto com o JWBlack Label: Editor's Choice da revista Whisky Magazine, com nota 85 pelo mestre Michael Jackson como um blend inferior é no mínimo ignorância.
Recentemente consegui um Single Malt Jura Superstition (na verdade um blended malt sem idade definida) e minha grata surpresa foi - dadas as suas devidas proporções pois estou comparando um malte de uma região bem definida com um blend - que eles tem muito em comum no que se refere ao olfato e ao paladar, o defumado do Teacher's é bem parecido com o do Superstition. Essa impressão que tive reforça ainda mais o meu apreço pelo bom e velho Teacher's.
Tive acesso via Uruguay ao Teacher's escocês (destilado, envelhecido, misturado e engarrafado na Escócia) e posso afirmar que o padrão de qualidade deles é muito bom, comparando-o com uma garrafa nacionalizada eles estavam pau a pau.
Infelizmente no final do ano passado comprei uma garrafa dessas com o novo rótulo e fique desapontado com o que encontrei, o conteúdo não correspondia com o excepcional spirit que eu estou habituado. Entrei em contato com a Pernod Ricard Brasil mas a atendente do SAC me passou que como eu havia consumido mais de 50% da garrafa eles não poderiam retirar o produto para análise. Entendo que lotes podem variar e espero que a próxima garrafa que eu comprar me entregue o Teachers que eu aprendi a respeitar e apreciar.

Abraços,
Nelson Alfredo
nelson
 
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2012 11:20

Re: Teacher's, um Blended Whisky de entrada surpreendente!

Mensagempor Kdfukuyama » 02 Jul 2012 22:39

Olá Nelson,

Ótimo em saber que você também gosta do Teacher's. Para mim, é o melhor Whisky de entrada!

Meu primeiro Single Malt foi uma dose de Highland Park 12 que tomei na casa de um amigo meu que foi à Inglaterra, e deste então virei fã, especialmente pelo delicioso final enfumaçado. Assim, comecei a apreciar diversos tipos de Whiskies, entre Blended e Single Malts. E percebi que gosto mais dos enfumaçados como os de Islay.

Até então, eu era fã incondicional do JWBL12, mas percebi que o mundo era mais vasto não só para o lado dos Single Malts (como descrevi no outro tópico), mas também para os Blended Whiskies de entrada, que até então, olhava com desprezo. E não foi por menos, o Teacher's Highland Cream me surpreendeu pelo fato de sua qualidade e principalmente pelo preço! Outros que gostei foram o White Horse e Black & White.

Ah, quanto ao Teacher's de novo rótulo (que tem um desenho de uma casa de campo), já tinha lido a respeito em blogs estrangeiros (se bem que o rótulo é outro), e me parece que o mesmo acontece aqui no Brasil, não? O que comprei ainda tem o rótulo velho sem esse desenho. Bem, espero que seja somente esse lote que era ruim. Mas parece que cada vez mais e mais, existe uma inconsistência entre lotes dos Whiskies em geral, e isso complica a nossa vida. Como saberemos se o que estamos tomando é de fato um Whisky ruim ou somente tivemos o azar de adquirir de um lote de baixa qualidade?

Quanto ao Jura Superstition, tenho a curiosidade de experimentar, mas tem outros na lista que pretendo comprar antes.


Cheers (risos),

Keizo.
Kdfukuyama
 
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Mai 2012 22:02


Voltar para Dúvidas e Discussões Sobre Whisky

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron