Whisky para comemoração

Tire dúvidas e discuta com nossos membros diversos assuntos relacionados com o fascinante mundo do Whisky.

Moderador: gerente

Whisky para comemoração

Mensagempor descorcio88 » 07 Ago 2012 23:35

Olá, amigos do SingleMalt.

Na ocasião de minha formatura, terei dois eventos em família: o jantar da colação e o baile. Em cada um deles terei cerca de 10 pessoas tomando whisky, uns mais, outros menos. Já tenho 2 chivas 18 guardados, gostaria de uma sugestão de quantidade de garrafas por evento , e qual whisky com bom custo benefício acrescentar para as comemorações.

Estou imaginando 2-3 garrafas para cada evento. Se 3 forem necessárias, obrigatoriamente comprarei mais um chivas 18, para um dos dias. Que outro whisky poderia ficar para o outro dia: um mais simples ou um mais sofisticado? Seria interessante que isso ajudasse a marcar a data para a família, que vem de longe.

Obrigado!
descorcio88
 
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Ago 2012 08:09

Re: Whisky para comemoração

Mensagempor gerente » 08 Ago 2012 18:05

Oi Dante,

Obviamente que tudo dependerá do quanto as pessoas bebem.

Um evento para as pessoas desse fórum necessita de 1 garrafa por pessoa :D E tem que ser coisa boa que o pessoal aqui é exigente. O Chivas 18 anos atenderia plenamente :lol:

Normalmente, recomenda-se 1 garrafa de whisky para cada 10 convidados, porque nem todos bebem whisky. Se as 10 pessoas bebem whisky, como falou, a coisa muda um pouco. Acho melhor ter 3 garrafas para cada 10 pessoas. Você precisaria de 6 garrafas então.

Bom custo-benefício seria o Glenfiddich 12 anos e o Balvenie DoubleWood 12 anos. São whiskies Single Malt excepcionais com excelentes preços. Se quiser agradar um pouco mais os convidados vai de Glenfiddich 15 ou 18 anos. Todos essas opções saem mais barato que o Chivas 18 anos e agradará quem gosta de whisky.

Se quiser impressionar por marca, já que a maioria das pessoas vão pelo rótulo ao invés do líquido dentro da garrafa, recomendamos que fique mesmo no circuito Chivas e Johnnie Walker.

Abraços e boas festas,
Alexandre.
gerente
Site Admin
 
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Nov 2011 10:23


Voltar para Dúvidas e Discussões Sobre Whisky

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron