Amostras de single malt

Tire dúvidas e discuta com nossos membros diversos assuntos relacionados com o fascinante mundo do Whisky.

Moderador: gerente

Amostras de single malt

Mensagempor nelson » 09 Set 2012 14:26

Olá caríssimos!
Gostaria de propor uma brincadeira interessante. Primeiramente, gostaria de pedir permissão aos moderadores a permissão pra isso, se não acharem adequado por favor apaguem o tópico e me comuniquem.

No ano passado tive uma experiência muito bacana de troca de amostras de single malt com outro entusiasta de Curitiba.
Funcionou da seguinte forma: listamos os maltes que cada um tinha disponível e depois trocamos amostras de 50ml. Fizemos o envio via correios em garrafinhas com tampas lacradas e bem protegidas em plastico bolha e jornal acondicionadas em pequenas caixas. Essa é uma maneira bastante satisfatória de conhecer novos maltes sem ter que investir em uma garrafa nova correndo o risco de não "gostar" do conteúdo. Pela internet já vi que existem sites que vendem amostras de degustação, fica a dica pro pessoal da loja!

Já me adianto e coloco aqui a lista de maltes que tenho abertos e disponíveis para troca:
Glenlivet 12; Highland Park 12; Caol Ila 12; Larphoaig Quarter Cask; Jura Superstition; Jura 16; Macallan Select Oak 12; Clynelish 14, Balvenie Founders Reserve 10, Talisker 10 além do polêmico Johnnie Walker Double Black que não é malt mas que está num dos tópicos do grupo.

Abs a todos!

Nelson Alfredo
nelson@verticenet.com.br
nelson
 
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2012 11:20

Re: Amostras de single malt

Mensagempor gerente » 10 Set 2012 09:28

Oi Nelson,

A iniciativa é válida.

Que fique claro apenas que não participamos ou endossamos as trocas, que tem que ser feitas de Pessoa Física para Pessoa Física, pois não temos autorização para manipularmos alimentos. O Estado Brasileiro é limitado para interferir em questões privadas, mas nos regula quando o assunto envolve Pessoa Jurídica.

O mais aconselhável seria deixar o seu contato para que nossos amigos foristas lhe procurem caso queiram realizar as trocas, sem nossa interferência, entretanto.

Pretendemos oferecer esse serviço no futuro. Mas o faremos quando estivermos devidamente legalizados. Não brincamos com as autoridades e a fiscalização. Ainda que lidar com o Governo seja burocrático, custoso e ineficiente, fazemos parte de um novo Brasil onde os negócios são feitos com transparência e na legalidade.

Sabemos, por exemplo, que existem pessoas que compram whisky no Mercado Livre. Não recomendamos, entretanto, por se tratar de comércio ilegal. Os produtos são contrabandeados do Paraguai e do Uruguai e adulterados. Além do comprador estar adquirindo um produto de qualidade suspeita e duvidosa, não tem garantia nenhuma de entrega se a mercadoria for colocada em análise nas Receitas Estaduais.

Abraços,
Equipe Single Malt Brasil.
gerente
Site Admin
 
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Nov 2011 10:23


Voltar para Dúvidas e Discussões Sobre Whisky

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron