Quando a idade faz bem para o whisky

Tire dúvidas e discuta com nossos membros diversos assuntos relacionados com o fascinante mundo do Whisky.

Moderador: gerente

Quando a idade faz bem para o whisky

Mensagempor F-12 » 11 Out 2012 11:11

Inicialmente, gostaria de saldar a todos, pois este é o meu primeiro tópico.

Particularmente, não costumo dar tanto valor à idade do whisky.
Gosto muito de whisky esfumaçado, por isso me agradam bastante os maltes novos de Islay, como o Laphroaig 10 e o Ardbeg Ten.
Em outros casos, aprecio quase toda a linha de uma destilaria, dos mais novos aos mais envelhecidos, como no caso do Highland Park e Balvenie.

Mas há hipóteses em que eu só me impressionei com os maltes mais envelhecidos de uma destilaria.
Por exemplo, não gosto do Glendfiddch 12 anos, mas as versões 15, 18 e 30 anos são muito boas.
O Dalmore 12 anos me despertou curiosidade, pelo seu gosto peculiar, um pouco amargo e agressivo, porém não me encantou. Então ganhei de um amigo a versão 18 anos; fui experimentar sem muito entusiasmo, mas tive uma grata surpresa. Ele lembra as notas de laranja do 12 anos, contudo mais suave e com tons de couro. Adorei.
Por fim, nunca fui muito fã da linha Fine Oak da Macallan, tendo provado até o 18 anos. Mas recentemente, numa festa na casa de uma amigo, experimentei o Fine Oak 25 anos e, pela primeira vez, me impressionei com um Macallan.

Assim, gostaria de ler a opinião dos colegas, bem como seus relatos, de quando a idade faz bem para o whisky.

Abraços.
F-12
 
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Out 2012 19:15

Re: Quando a idade faz bem para o whisky

Mensagempor QUINT » 16 Out 2012 16:48

Olá Fernando,

Assim como vc eu tbm adoro uma fumaça, gosto bastante dos maltes mais jovens como o Laphroaig 10 e o Ardbeg Ten, porém considero o Lagavulin 16 anos num nível superior, seria "culpa" da maior idade tbm??

Além do Highland Park e Balvenie que vc citou, outro que me agrada desde os mais novos é o Old Pulteney.

Mas geralmente os malts mais envelhecidos me agradam e impressionam mais sim, além de alguns "Special Reserve".

Fora do mundo dos singles malts, tive algumas experiências que tbm mostram bem isso, como o Jameson 12 anos que em nada se parece com o sem graça Jameson "standard", tbm o Crown Royal e sua versão Special Reserve que é infinitamente melhor, além do Elijah Craig 18 anos um bourbon maravilhoso.

Abraço.
QUINT
 
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2012 15:02


Voltar para Dúvidas e Discussões Sobre Whisky

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron