Questionário

Tire dúvidas e discuta com nossos membros diversos assuntos relacionados com o fascinante mundo do Whisky.

Moderador: gerente

Re: Questionário

Mensagempor Kdfukuyama » 27 Jan 2013 22:08

Olá Quint,

muito obrigado por suas impressões sobre o Lagavulin 16. Essa combinação de fumaça de Islay com a doçura do Bourbon deve ser delicioso ein? Principalmente porque ultimamente estou adorando tomar Bourbon's. Assim, fico ainda mais tentado em provar esse conceituado Whisky de Islay, mas acho que ainda não achei o dia ideal, rs.

Quando chegar a hora, contarei as minhas impressões para vocês. E tenho a convicção que serão boas!



Abraços,

Kdfukuyama.
Kdfukuyama
 
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Mai 2012 22:02

Re: Questionário

Mensagempor F-12 » 02 Jun 2013 21:53

Editei minha resposta ao questionário para fazer as seguintes atualizações:

- no top 3 single malt, sai o Laphroaig Quarter Cask e entra o Laphroaig Cask Strenght;

- no top 3 blended, sai o Hankey Bannister 21 anos e entra o 40 anos.
F-12
 
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Out 2012 19:15

Re: Questionário

Mensagempor ImonHBnLT » 04 Jun 2013 00:16

Opa! Não tinha visto essa postagem ainda!
Gostei da coisa, mas infelizmente, só tenho as opções de Whiskys vendidos no Brasil, pra colaborar. :(

Vamos lá!

1- Whisky preferido:
Glenfiddich 15yo. Ainda não provei muitos Whiskys turfados (mas gosto muito do aroma e sabor da maioria), creio que quando eu o fizer, vou mudar o preferido para um de Islay.

2- Destilarias/marcas preferidas (até três):
Glenfiddich, Glenmorangie e Ardbeg (apesar de que a "fama" desta ultima faz o preço dos seus destilados ser muito maior que seu valor real).

3- Top 3 single malt:
Glenfiddich 15yo, Glenfiddich 18yo, Old Pulteney 12

4- Top 3 blend:
Grant's 12, Grant's Family Reserve (ótimo custo/beneficio) e Johnnie Walker Black Label.

5- Melhor vatted malt:
Johnnie Walker Green Label (meu próximo da lista é um Famous Grouse Malt 12yo, que acho que tomará o trono do Green).

6- Melhor american whiskey (bourbon e afins):
Jack Daniel's Single Barrel (só provei os JD por enquanto).

7- Whisky até 100 reais:
Grant's 12yo.

8- Pior whisky:
A pior decepção que tive foi o Chivas Regal 12yo. Longe de ser um Whisky ruim, mas quanto mais eu desço o nível da garrafa, mas me dá vontade de ter comprado um Black Label no lugar. lol

9- Whisky mais raro já degustado:
Acho que aqui no Brasil seria o Old Pulteney 12... Mas posso estar enganado. rs

10- Sonho de consumo:
Muitos. Ardbeg Blasda, Glenfiddichs (21yo, Rich Oak, Malt Master, Distillery Edition, e lógico, Snow Phoenix), Grant's 25yo, Forty Creek (vários), Glenlivet Nadurra, Hakushu (12, 18 e 25).
Editado pela última vez por ImonHBnLT em 17 Set 2013 14:59, em um total de 1 vez.
ImonHBnLT
 
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Mar 2013 23:40

Re: Questionário

Mensagempor QUINT » 05 Jun 2013 14:05

Olá a todos.....

Eu tive que fazer duas atualizações tbm.

- 3 single malt, tbm tirei Laphroaig Quarter Cask e coloquei o Benromach 10 Year (maravilhoso).

- Destilarias/marcas preferidas tive que colocar a Glenfarclas, ótimos single malts.
QUINT
 
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2012 15:02

Re: Questionário

Mensagempor F-12 » 08 Jun 2013 00:32

ImonHBnLT,

Percebi, pelas suas respostas, que você gosta muito de Glenfiddich. Embora eu não seja muito fã da versão 12 anos, gosto muito do 15 e do 18 anos. Contudo, o Glenfiddich 30 anos é espetacular, um verdadeiro néctar.

Já provei o Famous Grouse Blended Malt 12 anos, trata-se de um puro malte honesto, com características semelhantes à linha Fine Oak da Macallan, mas sinceramente não chega perto do saudoso Johnnie Walker Green Label.

Quanto à sua decepção com o Chivas Regal 12 anos, eu compartilho uma semelhante com o Chivas 18 anos, um dos whiskies mais sem graça que já provei.

Por fim, analisando a sua lista de sonhos de consumo, me chamou a atenção o Ardbeg Blasda. A Ardbeg é uma das minhas destilarias favoritas, mas curiosamente um dos seus maltes que eu menos tenho vontade de experimentar é justamente o Blasda, por sua característica menos turfada.
Outra coisa, achei o Glenlivet Nàdurra 16 anos muito bom, mas numa linha similar, indico o Glenfarclas 105.

Quint,

Também tirei, com muito pesar, o Laphroaig Quarter Cask do meu top 3. Mas me surpreendi com a sua indicação do Benromach 10 anos. Esta é uma destilaria que eu ainda não conheço; já tinha ouvido falar, mas nunca dei muita importância. Agora eu fiquei interessado.
Também fiquei impressionado positivamente com os maltes da Glenfarclas.

Abraços.
F-12
 
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Out 2012 19:15

Re: Questionário

Mensagempor ImonHBnLT » 08 Jun 2013 03:02

F-12

Realmente, Glenfiddich é um dos meus favoritos. É o Single Malt que mais tive a chance de provar e degustar, outros foram somente um ou dois da marca. O Glenfiddich 12 é um quase imbatível pra mim. O modo dele se portar de forma cremosa/aveludada na boca, pelo fato dos seus sabores adocicados e amadeirados não serem enjoativos (como em alguns que provei), e principalmente pelo preço, acaba quase sendo uma escolha perfeita pra mim. Aqui onde eu moro não é raro ver o JW Black mais caro que o Glenfiddich 12! Aliás, a ultima vez que vi, o Black Label estava 14 reais mais caro. :P (Claro que pela internet fica mais barato, mas tem o frete tb...).
Agora, o 15 e o 18 da Glenfiddich aqui são completamente fora de mão. A loja mais barata cobra 300 no 15!

O Famous Grouse Malt 12 tenho vontade de experimentar, já li muito sobre ele na net e me pareceu melhor que o Green. Mas só provando pra saber, mesmo. Estoquei 2 garrafas de Green aqui, uma pra manter e outra que vou tomar de pouquinho!

Já o Chivas, eu tomei no aniversário de uma amiga, e gostei da coisa. Comprei uma garrafa não muito tempo depois, e assim que ela começou a "secar" desgostei demais do mesmo. Ela veio com a miniatura do 18, mas ainda não abri, porém não espero que seja muita coisa também.

Na verdade, tenho vontade de provar todos da Ardbeg, mas localização e falta de grana não ajudam aqui. o/ Mas acho que todos eles seriam mais parecidos, com o único realmente diferente sendo o Blasda, que me chamou a atenção.
Bom saber do Glenfarclas, uma opção mais em mão pra mim, já que o Nadurra duvido que venha pra cá (não sou muito fã do Glenlivet 12, aliás). Falando em Whiskys que não vem pra cá, comprei dois itens que não se acham fácil por aqui! Um Old Pulteney 12 e um Glenfiddich Explorer's Collection! O Old Pulteney, assim que vi, tive que comprar. Já o Glenfiddich Explorer's Collection, não pude deixar de fora da minha coleção.

Obrigado pelas dicas!
Abraços,

Imon
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
ImonHBnLT
 
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Mar 2013 23:40

Re: Questionário

Mensagempor F-12 » 08 Jun 2013 13:40

ImonHBnLT,

Na minha última viagem encontrei num duty free o Glenfiddich 15 anos “Distillery Edition” (51%). Achei interessante, mas acabei não levando, embora aprecie bastante o 15 anos “Solera Reserva”. Também tinha o Glenfiddich “Age of Discovery” 19 anos.

Estou com uma garrafa de Old Pulteney 21 anos pela metade. Trata-se de um bom whisky, mas sinceramente eu esperava bem mais depois da premiação na Whisky Bible de 2012.

Abraços.
F-12
 
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Out 2012 19:15

Re: Questionário

Mensagempor ImonHBnLT » 08 Jun 2013 14:38

Poxa, só fico me perguntando quando vai ter edições dessas no Brasil... O glenfiddich 21 é mais barato que o Royal Salute ou o Blue Label, e aqui nem sinal. Uma pena.

O Old Pulteney é um Whisky que se beneficia muito da paciência. O 21 não sei muito como se porta, mas o 12, por exemplo, de inicio parece bem simples e sutil, entretanto, é colocar algumas gotas de água, cobrir o copo, esperar uns 15~20 minutos que você já tem um aroma muito diferenciado nele. Diferente de um Ardbeg, que assim que você abre a garrafa, já tem um aroma complexo e explosivo.

O Glefiddich Distillery Edition tem um review muito bom, feito pelo Ralfy. Não sei se conhece, mas enfim, vou deixar o link aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=JRkHfHkKxTI

Abraços
ImonHBnLT
 
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Mar 2013 23:40

Re: Questionário

Mensagempor QUINT » 10 Jun 2013 10:58

Olá Fernando,

Eu tbm adoro Laphroaig Quarter Cask, mas como são apenas 3, não tive como deixar Benromach 10 Year de fora.
No seu aroma vc já percebe que se trata de algo especial e "rico", foi uma ótima surpresa, provando que tamanho não é documento, já que Benromach é uma destilaria bem pequena.
Provei recentemente ótimos whiskies como Dalmore e Glenrothes, mas que não me chamaram tanta atenção quanto ele.

Agora a Glenfarclas tbm me impressionou e sei que vc comprou o 105, fale um pouco dele, do Laphroaig Cask Strenght.
E o Octomore?? já provou??
Abraço.

Olá ImonHBnLT,

Muito bonito esse Glenfiddich Explorer's Collection, demais.
Quero muito provar esse 18 anos, o Glenfiddich 15 anos e gostei muito, assim como o Old Pulteney 12 muito bom esse malte marítimo , sabor salgado dele me agrada muito, fácil de beber.

Vi que vc gosta da família Grant's, provei a pouco o Grant's Ale Cask, tenho sempre curiosidade por whiskies finalizados em diferentes tipos de cascos, e um de cerveja é bem incomum.
Nada de extraordinário, mas vale pela experiência, a cerveja é bem evidente no nariz, sabor com notas de lúpulo,malte,mel e até um toque de turfa no final.
Abraço.
QUINT
 
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2012 15:02

Re: Questionário

Mensagempor ImonHBnLT » 10 Jun 2013 19:23

Fala, QUINT!

Esse box da Glenfiddich fica em exposição aqui! hahahah
O Glenfiddich 18 é muito bom, tomaria uma garrafa inteira sem perceber! Mas o 15 anos acho ligeiramente mais gostoso. O Old Pulteney ainda estou com dó de abrir. Aliás, eu disse que estava com dó de abrir para o senhor que me vendeu a garrafa, e ele retrucou que estava com dó de vender!
Gosto muito de Grant´s sim, ainda mais pelo custo/beneficio deles. :lol:
Aqui vivo procurando uma garrafa do Ale Cask ou do Sherry Cask, mas nunca acho. Uma pena. Agora você me deixou com mais vontade de provar esse, ainda! ^^

Abraço
ImonHBnLT
 
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Mar 2013 23:40

AnteriorPróximo

Voltar para Dúvidas e Discussões Sobre Whisky

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron