Limite máximo de garrafas que podem ser trazidas do exterior

Tire dúvidas e discuta com nossos membros diversos assuntos relacionados com o fascinante mundo do Whisky.

Moderador: gerente

Limite máximo de garrafas que podem ser trazidas do exterior

Mensagempor Kdfukuyama » 08 Mai 2012 06:36

Olá fãs de Single Malt,

Pretendo pedir Whiskies para amigos que viajam para o exterior e surgiu as seguintes dúvidas quanto a regras alfandegárias no Brasil:
1. Quantas garrafas de Whisky (ou qualquer outra bebida) posso trazer? Elas podem ser todas iguais (ex: todas Highland Park 12)?
2. Qual o valor máximo em compras de bebidas? Esse valor é igual quando você está vindo de qualquer país (ex: EUA, Europa, Japão, Uruguai...)?
3. Para comprovar o valor das compras, deve-se trazer a nota de compra? Ou a Alfândega no Brasil tem sua própria lista de valores e essa nota de compra não serve?
4. Compras no Duty-Free do Brasil estão dentro do limite máximo de compras no exterior? Ou tenho um adicional?


Bem, são estas as minhas dúvidas. Agradeço desde já!


Abraços!
Kdfukuyama
 
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Mai 2012 22:02

Re: Limite máximo de garrafas que podem ser trazidas do exte

Mensagempor gerente » 18 Mai 2012 18:24

Keizo,

Seguem as respostas até o que sabemos:

1. 12 garrafas, podendo ser todas iguais.
2. $500 fora do Brasil em produtos, podendo ser apenas bebidas. E $500 em produtos de duty-free, podendo, novamente, ser tudo em bebida.
3. É melhor ter a nota, mas os oficiais da alfândega tem poder de arbitrar o preço que eles acharem mais adequado de acordo com suas tabelas e critérios. A alfândega tem poder de arbitrar preços e apreender mercadorias.
4. Como explicado no item 2, duty-free são $500 adicionais.

Abraços,
Alexandre.
gerente
Site Admin
 
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Nov 2011 10:23

Re: Limite máximo de garrafas que podem ser trazidas do exte

Mensagempor Kdfukuyama » 18 Mai 2012 21:48

Alexandre,

muito obrigado pelas informações! Andei pesquisando também e acho que vale comentar sobre o limite máximo por via terrestre, que é de US$300,00. Só não sei o limite máximo de garrafas neste meio. Acho que são as mesmas 12.
Kdfukuyama
 
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Mai 2012 22:02

Re: Limite máximo de garrafas que podem ser trazidas do exte

Mensagempor Alexandre » 06 Ago 2012 17:27

Caros!

Em 2008 trouxe 18 garrafas de Portugal (Garrafeira Nacional). Creio que a quantidade por pessoa é de 12. Bem, como estava com minha esposa, não foi difícil. No entanto dou uma dica: compre uma mala e acondicione as garrafas...
Alexandre
 
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2012 14:09


Voltar para Dúvidas e Discussões Sobre Whisky

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron