Curso de Whisky em São Paulo — Ciclo das Vinhas

Divulgue aqui seu Evento de Destilado.

Moderador: gerente

Curso de Whisky em São Paulo — Ciclo das Vinhas

Mensagempor gerente » 22 Mai 2013 01:32

Estamos repassando as informações do Curso de Whisky da Escola Ciclo das Vinhas.

"Quem pensa que a degustação de blends e a exploração de aromas se limitam ao universo dos vinhos se engana. Uísques também possuem uma ampla gama de sabores, perfumes e tonalidades. Para provar isto, a sommelière Alexandra Corvo aposta no estouro do mercado do malte no Brasil e ministra o curso “O Lado B de Alexandra”, que acontece na próxima semana, dia 23 de maio, na escola Ciclo das Vinhas, no Paraíso, em São Paulo.

A aula é ministrada em quatro etapas. No primeiro passo, Alexandra desenvolve exercícios que estimularão a percepção dos aromas presentes na bebida. Em seguida, o processo de produção é abordado e uma analogia com o universo do vinho é feita: sabores frutados, florais ou defumados. “Os alunos desvendam o universo dos uísques, usando técnicas da degustação de vinhos para explorar os diversos aromas e sabores de blends e single maltes”, explica Alexandra. A terceira etapa da aula discorre sobre a mixologia, a elaboração de drinks e o uso de equipamentos adequados. Para finalizar, os alunos são convidados a fazer uma degustação às cegas para descobrir qual tipo de uísque prefere, sem saber a marca ou a idade.

Alexandra, que já trabalhou em restaurantes como D.O.M. e LeVin, também dará este mesmo curso no próximo dia 26 de junho.

Inscrições: Ciclo das Vinhas (11) 3284 3626
As aulas acontecem nos dias 23/05 e 26/06, das 19h30 às 22h
Rua Maria Figueiredo, 305 - Paraíso - São Paulo
Valor: R$ 185
www.alexandracorvo.com.br"
gerente
Site Admin
 
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Nov 2011 10:23

Voltar para Cursos e Eventos de Destilados

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron