Johnnie Walker Double Black vale o que custa?

Tire dúvidas e discuta com nossos membros diversos assuntos relacionados com o fascinante mundo do Whisky.

Moderador: gerente

Johnnie Walker Double Black vale o que custa?

Mensagempor Kdfukuyama » 03 Mai 2012 22:44

Caros colegas,

Entrei a pouco tempo neste mundo maravilhoso do Single Malt Whisky, tentando na medida do possível (entenda-se dinheiro, :lol: ), degustar diversos tipos de sabores dos 4 cantos do mundo. Sempre fui apreciador do JW Black Label, mas percebi o quão vasto é o mundo do Whisky. Porém, este meu novo "hobby" não é nada barato, então tento sempre comprar whiskies interessantes e de melhor custo beneficio.

E nesta busca, me deparei com constantes situações do JW Double Black. E seu preço roda em torno de R$150,00. A pergunta é, vale o investimento? Ou seria melhor acrescentar um pouco mais e comprar um Single Malt diferente? Meu receio é que esse Double Black seja mais Rótulo que "Spirit". O que acham?


Abraços,

Kdfukuyama.
Kdfukuyama
 
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Mai 2012 22:02

Re: Johnnie Walker Double Black vale o que custa?

Mensagempor gerente » 18 Mai 2012 18:39

Keizo,

Gosto é uma questão muito particular.

Quem gosta dos whiskies mais enfumaçados, terá uma grata surpresa com o Double Black, que leva mais maltes enfumaçados que o Black 12 normal.

Em minha opinião, o preço teria que ser o mesmo do Black 12 ou um pouco mais barato. O que não significa muita coisa, já que a Diageo é que determina o preço do produto.

Eu juntaria um pouco mais de grana para comprar um Single Malt diferente. E deixaria o Double Black para ser provado mais adiante, quando a moda e a novidade passarem um pouco, e o preço talvez convergir com o Black 12.

Abraços,
Alexandre.
gerente
Site Admin
 
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Nov 2011 10:23

Re: Johnnie Walker Double Black vale o que custa?

Mensagempor Kdfukuyama » 18 Mai 2012 22:47

Alexandre,

realmente, cada um tem um gosto diferente. Mas estou começando a apreciar para valer os Whiskies Super Turfados, então acho que vou gostar do Double Black. Você sabe dizer qual o Single Malt Base para ele? Provavelmente o Talisker não?

Mas foi bom a dica do preço. Vou esperar então para comprar, que com mais R$40,00 dá para comprar um The Balvenie DoubleWood 12yo. Ok, ele não é turfado, mas acho um excelente Single Malt.

Bem, agradeço novamente a dica!


Abraços.
Kdfukuyama
 
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Mai 2012 22:02

Re: Johnnie Walker Double Black vale o que custa?

Mensagempor gerente » 19 Mai 2012 10:10

Keizo,

A Johnnie Walker é do grupo Diageo. Então é mais fácil colocar no Double Black os maltes mais enfumaçados das próprias destilarias do grupo. Por isso, arrisco dizer que o Double Black terá mais maltes da Talisker, como você mesmo adiantou, da Caol Ila e da Lagavulin.

Balvenie Double Wood é excelente. No momento estou mais para os maltes frutados de Speyside do que os de Islay. Sabe quando você vai muito a churrascaria e acaba enjoando um pouco de carne? Mas acho que é questão de tempo para eu voltar novamente para a fumaça :D

Abraços,
Alexandre.
gerente
Site Admin
 
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Nov 2011 10:23

Re: Johnnie Walker Double Black vale o que custa?

Mensagempor Kdfukuyama » 09 Jun 2012 18:18

Então,

tive a oportunidade de provar o Double Black, e para falar a verdade, esperava mais do enfumaçado. Talvez porque não tenho o Black para comparar. Em todo o caso, achei um Whisky bom, mas com final muito curto. Ah, e para os que querem comprar, encontrei a R$119,00 no Walmart do Jabaquara ;), acho que tinha umas 4 garrafas ainda.



Abraços à todos,

Keizo.
Kdfukuyama
 
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Mai 2012 22:02

Re: Johnnie Walker Double Black vale o que custa?

Mensagempor gerente » 10 Jun 2012 08:14

Oi Keizo,

Interessante as suas observações. O final curto compromete um pouco :evil:. Mas parece que no geral a experiência foi positiva :).
Gosto muito dos whiskies do Johnnie Walker, na verdade. Inclusive o Red Label, que apesar da pouca idade, apresenta aromas e sabores marcantes.
Apesar da novidade, o Double Black ainda está atrás do Black, na minha opinião. O problema da comparação, no entanto, é que o Black é muito bom :mrgreen: e fica difícil para os outros whiskies, na mesma categoria, competirem com ele.

Abraços,
Alexandre.
gerente
Site Admin
 
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Nov 2011 10:23

Re: Johnnie Walker Double Black vale o que custa?

Mensagempor nelson » 30 Jun 2012 20:46

Caríssimos,
gostaria de expor a minha opinião sobro o JWDB.
Tive oportunidade de comprá-lo em promoção no Pão de Açúcar por R$ 99,00 que originalmente o disponibilizou por R$ 134,00 (estamos falando de um Single Malte?) preço esse, no meu conceito, incompatível com o produto.
Sou fã incondicional do Black Label, meu blend preferido (pau a pau com o Teacher´s meu queridinho desde a primeira prova) adoro o caráter robusto e o seu defumado inconfundível. Conheço os maltes Talisker e Caol Ila também da Diageo mas a impressão que tive no JWDB não foi de esfumaçado e sim de torrado - madeira queimada - provavelmente proveniente da alta crestação dos barris de envelhecimento ou finalização. Comparando-o com JWBL o percebo como um blend mais agressivo, não desce redondo como o seu irmão mais velho. Por tratar-se de um blend sem idade determinada ele cumpre bem o seu papel, mas não se justifica todo o glamour que querem conferir a ele, muito menos o preço sugerido. Com R$ 130,00 compro um Black e um Teacher´s: prazer em dobro e sem a sensação de estar levando gato por lebre.

Abraços,
Nelson Alfredo
nelson
 
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2012 11:20

Re: Johnnie Walker Double Black vale o que custa?

Mensagempor gerente » 01 Jul 2012 18:04

Oi Nelson,

Seja bem-vindo!

Fantásticas as suas observações.

Vamos interagir muito por aqui.

Boas doses,
Alexandre.
gerente
Site Admin
 
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Nov 2011 10:23

Re: Johnnie Walker Double Black vale o que custa?

Mensagempor Nelsão » 04 Out 2012 15:50

Acho que vale a pena se for comprado em freeshop , pois o valor que eu paguei foi de 35 USD !!!
Tenho uma grfa. e gostei muito mais que o ' comum ' Black label.
Nelsão
 
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Out 2012 15:17

Re: Johnnie Walker Double Black vale o que custa?

Mensagempor spider » 28 Jan 2014 21:49

Eu nunca experimentei esse Double Black, mas eu vi rapidamente a garrafa e notei que ele não especifica o envelhecimento (ou tem e eu não vi?). Ele tambem é envelhecido por 12 anos?

Abraços,
---
Carlos Aranha
Avatar do usuário
spider
 
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Jan 2014 00:38


Voltar para Dúvidas e Discussões Sobre Whisky

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron