Lagavulin onde comprar??

Tire dúvidas e discuta com nossos membros diversos assuntos relacionados com o fascinante mundo do Whisky.

Moderador: gerente

Lagavulin onde comprar??

Mensagempor QUINT » 24 Mai 2012 15:21

Primeiro lugar parabéns pelo site, muito bom mesmo, esperando abrir a loja, já tem data??hehe.
Bom como diz o título, estou algum tempo procurando por Lagavulin, sou um apreciador dos maltes das ilhas, e o Laphroiag é meu preferido, porém ainda não tive o prazer de degustar um Lagavulin, por isso pergunto a vcs, onde encontra-lo sem importar??Abraço.
QUINT
 
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2012 15:02

Re: Lagavulin onde comprar??

Mensagempor gerente » 25 Mai 2012 05:32

Oi Quint,

Legal saber que você também aprecia whisky, como a gente. Nossa loja entrará no ar nas próximas 3 semanas.
Vamos trazer bastantes novidades. Infelizmente o Lagavulin não estará entre elas. É o meu malte preferido de Islay. Mas o produtor não tem planos para o Brasil com o Lagavulin, pelo menos nesse momento. E importar como pessoa física não é possível já que a alfândega apreende a mercadoria. Tem que viajar e comprá-lo.

Recentemente tive o privilégio de participar de uma degustação de Lagavulin em Londres. Provamos algumas garrafas da década de 80 e o 21 anos. Sem dúvida, uma das minhas melhores experiências no mundo do whisky :D
Sei que você entende de whisky, e não pretendo confundí-lo, mas o mais próximo que você chegará do Lagavulin no Brasil é comprando os blendeds White Horse e JW Double Black, que levam bastantes maltes da Lagavulin.

Abraços,
Alexandre.
gerente
Site Admin
 
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Nov 2011 10:23

Re: Lagavulin onde comprar??

Mensagempor QUINT » 25 Mai 2012 16:08

Obrigado pelas informações.....realmente participar de uma degustação de Lagavulin deve ser algo maravilhoso heim.Abraço.
QUINT
 
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2012 15:02

Re: Lagavulin onde comprar??

Mensagempor Kdfukuyama » 27 Mai 2012 20:18

Olá Quint,

estou exatamente na mesma situação que você, tentando conhecer mais sobre os Whiskies de Islay e Islands. E eu também gostaria muito de provar o Lagavulin. E é uma pena saber que a Diageo (provavelmente) não tem planos de trazê-lo para o Brasil. Acho que o mesmo acontece com a Ardbeg. Bem, com o considerável aumento anual do consumo de Whisky no Brasil, quem sabe teremos um dia essas e outras marcas maravilhosas nas prateleiras?


Abraços,

Keizo.
Kdfukuyama
 
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Mai 2012 22:02

Re: Lagavulin onde comprar??

Mensagempor gerente » 28 Mai 2012 05:10

Keizo,

Nem tudo são espinhos...Como você mesmo ressaltou, com o aumento do consumo de whisky no país é provável que os produtores comecem a olhar ainda com mais carinho para nosso mercado. E não me surpreenderia em ver o Lagavulin em nossas prateleiras em breve.
A boa notícia é que o Ardbeg está entrando no país a partir de Julho! Para o deleite dos que gostam de "smoke on the water..." como nós.
Nem tudo são espinhos...

Abraços,
Alexandre.
gerente
Site Admin
 
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Nov 2011 10:23

Re: Lagavulin onde comprar??

Mensagempor QUINT » 28 Mai 2012 08:15

Olá Keizo e Alexandre,

Vamos torcer para que isso realmente aconteça, seria demais poder encontrar esse e outros rótulos raros (para nós), com mais facilidade por aqui.

O Ardbeg estou com uma garafa do TEN no final, tbm adoro ele.

Abraços.
Quint.
QUINT
 
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2012 15:02

Re: Lagavulin onde comprar??

Mensagempor Kdfukuyama » 29 Mai 2012 21:54

Wow!

Ardbeg a partir de Julho?! Mal posso esperar! Espero que entrem com o Ten(muito provável) e o Uigeadail! E dedos cruzados para que tenham preços justos :P


Abraços,

Keizo.
Kdfukuyama
 
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Mai 2012 22:02

Re: Lagavulin onde comprar??

Mensagempor nelson » 30 Jun 2012 22:18

Keizo,
também sou apaixonado pela turfa e tenho esperança de um dia provar o famoso Lagavulin 16.
Recomendo, caso você ainda não o conheça, o Laphroaig Quarter Cask, malte sem idade definida engarrafado a 48% alc. e sem filtragem a frio. Gostei bastante dessa expressão que os entendidos afirmam ser muito próxima dos primeiros Laphoraig produzidos pela destilaria. Ainda assim prefiro (lembrando que gosto é gosto) o Laphroaig 10 years old que tem uma leve doçura que me agrada mais. Provei o Ardbeg ten e gostei, mas o top of Islay pra mim ainda é o Laphroaig 10 years.
Lembrando o que o Alexandre citou, o White Horse é um blend excepcional que leva o Lagavulin como ingrediente. Aqui em Bauru onde moro tem um restaurante que vende o WH por R$ 7,90!!! Quando vou lá, não bebo menos que 2 doses!!!!

Abs,
Nelson Alfredo
nelson
 
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2012 11:20

Re: Lagavulin onde comprar??

Mensagempor Kdfukuyama » 02 Jul 2012 23:11

Olá Nelson,

eu também sou super fã, mas tento variar com Whiskies de Speyside e Highland para não ficar enjoado de Fogueiras, Churrascos e Defumados em geral, risos.

Sim, já provei o Laphroaig Quarter Cask, e é maravilhoso! Mas tenho que confessar que ele não me agradou de início, na verdade, detestei!! :evil:... :lol:. Mas como já havia lido nos reviews, é um Whisky que você deverá brigar diversas vezes até começar a entender o que ele está lhe oferecendo ;) E assim segui firme e forte, e agora adoro esse Monstro Medicinal! Mas ainda o Ardbeg Ten é o meu enfumaçado favorito (se bem que não provei muitos outros enfumaçados para ter comparação).

Queria experimentar o Laphroaig 10, e de preferência o Cask Strength. É claro que também o Lagavulin 16 que é muito falado, o Caol Ila 12 e o mais novo membro de Islay, Kilchoman (esse acho que só o Alexandre para ter o prazer em experimentar :lol: ). Ah, não posso me esquecer do Ardbeg Uigeadail, esse sim queria muito experimentar!


Cheers,

Keizo.
Kdfukuyama
 
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Mai 2012 22:02

Re: Lagavulin onde comprar??

Mensagempor QUINT » 04 Ago 2012 14:48

Olá pessoal.....bem voltei aqui para dizer que finalmente consegui comprar e assim degustar o tão sonhado Lagavulin 16 anos.
E o que dizer?? Simplesmente MARAVILHOSO, se tornou na hora meu malt favorito.

Um defumado intenso, suave porém complexo, ligeiramente salgado e marítimo e uma doçura maravilhosa na boca (predominante) que depois seca para um final incrivelmente turfoso.

Com certeza minha melhor experiência até hoje no mundo do whisky.

Abraço a todos.
Everton.
QUINT
 
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2012 15:02

Próximo

Voltar para Dúvidas e Discussões Sobre Whisky

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron