Royal Salute Diamond Jubilee, a garrafa é bonita, mas e o whisky?

Nossa função não se resume apenas a noticiar acontecimentos e fatos relacionados com whisky e outros destilados. Sempre que possível procuramos ter uma postura crítica, informativa e principalmente educativa sobre as diversas bebidas das quais falamos nesse blog.

Não poderia ser diferente com respeito ao Royal Salute 21 Diamond Jubilee, novo lançamento da Chivas Brothers.

O Blended Royal Salute é excepcional. Não há duvidas da qualidade deste grande whisky. Uma obra de arte lapidada constantemente pela perícia, experiência e olfato de Colin Scott, master blender da Chivas.

O ponto que queremos levantar, entretanto, é que o líquido dentro da bonita garrafa do Royal Salute Diamond Jubilee nada mais é do que o simples Royal Salute 21 anos. Não existe nenhuma indicação de que os whiskies que compõem a versão comemorativa do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II sejam distintos ou fruto de uma edição especial do Royal Salute.

A garrafa da versão Diamond Jubilee é muito bonita. É uma lembrança especial dos 60 anos de reinado da Rainha Elizabeth II. Porém, é a única razão para se pagar mais caro neste whisky do que a versão normal do Royal Salute 21 anos (um grande whisky como frisamos anteriormente). A diferença de preços está meramente na diferença entre as garrafas.

É bom alertar que whiskies armazenados em garrafas de porcelana, como as do Royal Salute, evaporam mais rápido do que em garrafas convencionais de vidro. Dessa forma, ainda que seja uma bela garrafa para guardar e exibir na estante em saudação a sua mejestade Elizabeth II, o melhor seria já ter alguma data especial em mente para abrir o seu Royal Salute 21 Diamond Jubilee.

Esta entrada foi publicada em Curiosidades & Educação, Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>