Suntory lançará whisky em homenagem aos 50 anos do Rolling Stones

Parece que a novidade no momento é o lançamento do blended whisky do grupo Suntory, em comemoração aos 50 anos da banda Rolling Stones. Na verdade, o whisky ainda nem foi lançado. E apesar das 150 garrafas a serem produzidas só irem à venda oficialmente no dia 30 de Outubro, a notícia está correndo os sete cantos da rede mundial.

Entendemos o motivo do alarde, já que se trata da combinação do renomado grupo de bebidas japonês com uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Já se vão nada mais, nada menos, que 50 anos de história da banda  inglesa

O Rolling Stones já lançou 29 álbuns gravados em estúdio, e outros 17 ao vivo. Tanto sucesso faz com que muita gente afirme que os Stones foram, e ainda são, melhores que os meninos de Liverpool. Controvérsias à parte, o fato é que os Rolling Stones sempre agradaram os mais malucos e transgressores, enquanto os Beatles fizeram a cabeça dos rebeldes mais comportados.

A longa carreira da banda é feita de hits que fazem parte da vida de todos nós. São inúmeros sucessos como Angie, Sympath For The Devil, Satisfaction, Ruby Tuesday e Start Me Up.

Já o whisky não fica para trás. Será um blended de cinco single malts e um single grain whisky cuidadosamente escolhidos de acordo com as datas mais importantes que marcaram a história da banda. A mistura levará três single malts da Yamazaki: o de 1962, ano em que a banda foi formada, o de 1971, quando a famosa logomarca da boca e da língua foi adotada pelo grupo, e o de 1972, ano de lançamento do álbum “Exile on Main St”, que contém a música “Rocks Off”, usada em vários comerciais da Suntory. Fazem parte do blended, ainda, o single malt Hakushu e o single grain Chita, ambos de 1990, ano em que os Rolling Stones foram ao Japão pela primeira vez.

Você é fã do Rolling Stones e adora whisky? Ainda que esteja preparado para desembolsar cerca de R$ 13 mil, não será nada fácil conseguir colocar as mãos em uma das 150 garrafas produzidas. É que, infelizmente, as raridades não serão vendidas no Brasil. Só nos resta então curtir um pouco do som da banda.

Esta entrada foi publicada em Whisky & Celebridades e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Suntory lançará whisky em homenagem aos 50 anos do Rolling Stones

  1. Eduardo silveira disse:

    Onde encontro o Sherry Cask no Brasil?

    • Single Malt Brasil disse:

      Eduardo,

      Desculpe-nos pela demora em responder.

      Os whiskies da Suntory envelhecidos exclusivamente em barris ex-jerez (sherry casks) não estão disponíveis no Brasil. Não sabemos se a empresa habilitará essas versões para comercialização em nosso mercado já que são edições bem limitadas.

      Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

      Atenciosamente,
      Marcus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>