Jura e seus Whiskies

Há mais de uma semana que o mundo e nós seguimos ligados na Olímpiada de Londres. E apesar dos resultados de nossas atletas estarem aquém do que estávamos esperando, principalmente se considerarmos que o Brasil será sede da próxima Olímpiada, nós não estamos deixando de celebrar nossas medalhas com bons whiskies. E o Jura tem cumprido muito bem esse papel em nossa festa Olímpica.

A história da destilação de whisky em Jura é repleta de dificuldades e heroísmo. Em 1810 a destilaria foi fundada pelo Lord Archibald Campbell e após anos de funcionamento caiu em abandono. No início de 1960, os moradores Robin Fletcher e Tony Riley Smith reconstruíram a destilaria, trazendo de volta além do malte mágico, o desenvolvimento da ilha.

A bonita ilha de Jura com a destilaria ao fundo

 

A destilaria Jura produz whiskies excepcionais. A cevada selecionada, a água puríssima da ilha e o envelhecimento em excelentes barris de Jerez e Bourbon são peças fundamentais no processo de produção dos maltes inebriantes de Jura.

Duas versões do Jura estão disponíveis no Brasil: o Jura 10 anos e o Jura 16 anos. E todos os dois podem ser encontrados com ótimos preços em nossa loja virtual (www.lojadewhisky.com.br). Excelente presente para o Dia dos Pais!

Esta entrada foi publicada em Destilarias & Viagens e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>