Que venha a Rio 2016!

Londres 2012 chegou ao fim.

Parabéns ao Vôlei de Praia, ao Vôlei de Quadra e ao Judô que honraram nossa pátria. Ganhando ou perdendo, eram visíveis a luta e a garra dos nossos atletas dessas modalidades esportivas.

Valeu Maílson dos Santos pelo esforço até o fim na Maratona de domingo.

E nosso reconhecimento especial aos atletas Sarah Menezes, Arthur Zanetti, Yane Marques do Pentatlon, Thiago Pereira, Roberto Scheidt e Bruno Prada da Vela, nossas meninas do Vôlei Feminino, irmãos Falcão e Adriana Araujo do Boxe. Vocês merecem nosso carinho e respeito! E curtam as suas medalhas pois o esforço foi grande para alcançá-las.

Mas nem tudo são flores. Se a colocação fosse baseada em um ranking com a divisão do número de atletas inscritos pelo número de pódios o Brasil estaria em 51º lugar. Em rankings de produtividade por tamanho da população e pelo PIB (produto interno bruto), terminaríamos em 68º e 70º, respectivamente. Conclusão é que ainda temos muito por fazer caso queiramos ser uma potência esportiva.

Agora é trabalhar para 2016.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>