Um Refúgio de Luxo e Natureza em Jura

A ilha de Jura não é um lugar apenas para beber um bom whisky. Além dos belos single malts produzidos pela destilaria de Jura, a ilha oferece belas paisagens com toques bucólicos circundados de uma bonita natureza.

Destilaria de Jura ao fundo

 

Jura é assim, um lugar mágico, repleto de lendas e mitos, que abriga ainda o belo hotel da destilaria chamado “The  Lodge”.

Inaugurado em 2007, o “The Lodge” é um refúgio de luxo exclusivo para seus visitantes, os aficionados por whiskies, além de escritores e poetas que visitam a Ilha para buscar inspiração. Mas esse luxo não sai barato, a diária custa a bagatela de £ 2.500 por noite (mínimo de três noites).

Projetado pelo designer de interiores parisiense Bambi Sloan, o hotel é sofisticado e aconchegante.  Os hóspedes podem relaxar na sala de estar tomando os excelentes single malts produzidos pela destilaria de Jura, tomar banho na banheira vitoriana, enquanto observam os veleiros, jogar cartas na sala de música, cercada de relíquias passadas e, obviamente, desfrutar de todo o comforto do hotel.

The Lodge

Além do luxuoso hotel, Jura conta somente com uma estrada, um pub, um banco, e em seu coração, a destilaria de Jura. E quem visita a ilha não se arrepende. Habitada por uma comunidade de 188 pessoas, conhecidas como “diurachs”, Jura é magnífica, conquistadora, elegante e misteriosa.

Na ilha pode-se também caçar e pescar. E há ainda 2 grandes eventos locais, o Jura Music Festival e o Jura Fell Race, uma corrida de resistência entre as montanhas.

Para quem não pode ir a Jura, a sugestão é saborear um dos excelentes single malts de sua destilaria disponíveis no Brasil: Jura 10, Jura 16 e Jura Prophecy.

Esta entrada foi publicada em Destilarias & Viagens e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Um Refúgio de Luxo e Natureza em Jura

  1. Edson Suniga disse:

    Jura 10 e16 anos, só consigo dizer que e magnifico estes whisky

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>