Jura Prophecy, a Lenda da Ilha de Jura

Jura ProphecyA ilha de Jura, assim como Islay, é cercada de lendas e mistérios. E os Diurachs (nome gaélico para os nascidos em Jura) gostam de alimentar lendas e profecias que volte e meia servem de nome para os whiskies produzidos pela destilaria de Jura.

De acordo com a lenda, o clã Campbell, que governava a ilha de Jura, expulsou uma velha e sábia vidente da ilha. Em contrapartida ela profetizou que o último Campbell deixaria a ilha um dia com um olho só e que todos os seus pertences caberiam em uma carroça puxada por um cavalo branco.

200 anos mais tarde a profecia se tornou realidade. Charles Campbell, cego de um olho durante a 1ª Grande Guerra Mundial, e o último Campbell a viver em Jura abandonou a ilha rumando para o cais com uma carroça puxada por um cavalo branco carregando todos os seus pertences.

Desta lenda surge o excelente Single Malt Jura Prophecy, o malte mais enfumaçado de Jura.

Notas de degustação:

  • Aparência: Âmbar.
  • Olfato: Ligeiramente enfumaçado. Aromas de maresia, algas marinhas e salmão defumado.
  • Paladar: Oleoso, seco e complexo. Os sabores de turfa e carvão predominam. Notas de noz-moscada e gengibre.
  • Fim de boca: Longo. Enfumaçado, seco e com notas de ervas.
  • Conclusão: Sublime. Não filtrado a frio. Um dos melhores e mais enfumaçados whiskies da Jura.
Esta entrada foi publicada em Notas de Degustação / Vídeos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Jura Prophecy, a Lenda da Ilha de Jura

  1. cassia lopez disse:

    gostaria de saber se esse single malt tem idade?
    ou é apenas uma lenda!

    • Single Malt Brasil disse:

      Prezada Cássia,

      Agradecemos o contato.

      Descreva o Jura Prophecy na “Loja de Bebidas” como um whisky sem idade definida. Além disso, todos os outros whiskies que vocês descrevem como “8 anos” estão com as descrições erradas já que eles também não possuem idades definidas. É o caso, por exemplo, do JW Red Label. Nós sabemos que todo mundo no Brasil descreve esse whisky como 8 anos, mas essa descrição não está correta.

      JW Gold Label Reserve e JW Swing também não são “15 anos”. Não têm idades definidas. Tem muita coisa a ser acertada no site de vocês.

      Esperamos ter ajudado.

      Cordialmente,
      Equipe Single Malt Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>