Catedral do Whisky — Um Templo de Adoração

Catedral do WhiskyDizem que religião não se discute. Pois o nosso tema de hoje é exatamente o culto as coisas sagradas.

Localizada em Itatiba, 70 km de São Paulo, a catedral é uma realização do empresário José Roberto Briguenti — detalhe, ele não bebe whisky — e abriga hoje a maior coleção de whiskies da América Latina com mais de 10 mil garrafas cheias, vazias e miniaturas.

Tudo é feito com muito capricho por José Briguenti, desde a cuidadosa exposição das garrafas ao controle da umidade do ambiente. Afinal, uma coleção como a dele requer um carinho e uma dedicação especiais.

E por que whisky? O empresário conta que poderia ser qualquer outra coisa, já que sua paixão mesmo é colecionar. Ao contrário de nós, ávidos pelo líquido dourado, e ansiosos por abrir e tomar todas as garrafas.

Catedral Whisky

A coleção conta ainda com garrafas inusitadas em formato de carros, de figuras políticas e em homenagem a celebridades como as de Elvis Presley. Há ainda garrafas raríssimas e com valor histórico inestimável como as de whisky americano da década de 30, quando os EUA ainda estavam sob a Lei Seca.

Quer fazer uma peregrinação ao templo sagrado? Faça contato com José Briguenti pelo email: catedral@catedraldowhisky.com.br, ou pelo telefone: 11 9947-600. Fotos da catedral estão disponíveis no website: www.catedraldowhisky.com.br

Esta entrada foi publicada em Curiosidades & Educação e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Catedral do Whisky — Um Templo de Adoração

  1. amarildo disse:

    Tive o prazer de conhecer o sr. José Roberto e sua coleção, fantástica e de muito bom gosto.

    • Single Malt Brasil disse:

      Amarildo,

      É sem dúvida uma coleção única e especial. A Catedral também é uma ideia genial.

      Abraços,
      Marcus
      Equipe Single Malt Brasil.

  2. Paulo Hideo Yamaguchi disse:

    adorei a coleção do Sr. José Roberto…na verdade fiquei babando ….MARAVILHOSO demais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>