For relaxing times, make it Hibiki 17 time

Por Alexandre Campos

Quem nunca se sentiu perdido em meio a diferenças culturais? Lembro do meu primeiro ano de Inglaterra quando tive que lidar de forma mais intensa com as formas diferentes de ver o mundo dos asiáticos. Cheguei a dividir apartamento com um japonês durante 1 ano nessa época e foi um aprendizado e tanto lidar com outra cultura. Mas nem tudo foi um choque, já que esse roommate me apresentou, por exemplo, a maravilha dos whiskies japoneses.

Perdido também é como fica a personagem de Bill Murray no filme “O Amor é um Lugar Estranho (Lost in Translation)” quando viaja ao Japão para rodar um comercial sobre o whisky “Suntory”, que na verdade não é uma marca de whisky, e sim a empresa dona de destilarias e marcas de whiskies japonesas como Yamazaki e Hibiki — disponíveis no Brasil.

O filme de 2003 é o segundo de Sofia Coppola e tem no elenco a bonita Scarlett Johansson. E as garrafas de whisky que aparecem nas filmagens parecem ser do excepcional blended whisky japonês Hibiki 17 anos.

Vale a pena conferir essa obra da sétima arte!

 

Esta entrada foi publicada em Whisky & Cinema e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>