Mostra exibe humor de Caruso direto no whisky

Publicado no site da Exame

http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/mostra-une-humor-de-caruso-direto-no-uisque

Cartuns de Paulo Caruso feitos em garrafas rendem a exposição “Confesso Que Bebi”

Quem disse que whisky não é arte? Está aí o cartunista Paulo Caruso para comprovar que bebida – principalmente a escocesa – é. É que do costume de manter a roda de conversa com os amigos no bar Tiro Liro, na Pompéia, zona oeste paulistana, acaba de nascer uma exposição com 40 garrafas do destilado (vazias, claro) com charges e piadas nos rótulos.

Segundo Caruso, a ideia nasceu sem nenhuma pretensão. “Cada garrafa que eu abria, anotava meu nome e a data. Logo passei a rabiscar piadinhas alusivas às datas. A partir de certo momento a coisa se tornou mais um desafio de criatividade, e as piadas e as garrafas foram se sucedendo”, explica Caruso.

“Confesso Que Bebi”, o singelo nome da exposição que abre as portas ao público na próxima quarta-feira (22), é uma brincadeira de Caruso, que une um poema do chileno Pablo Neruda ao humor do amigo – e também cartunista – Jaguar: ”Talvez não tenha bebido eu mesmo, talvez tenha bebido a bebida dos outros; Do que deixei desenhado nestas garrafas se desprenderão sempre – como nos tonéis de puro malte e lúpulo – as cevadas que vão morrer e reviverão na parte dos anjos do whisky sagrado; Minha bebida é uma bebida feita de todas as bebidas: as bebidas do poeta”.

O Que: Confesso que Bebi, de Paulo Caruso
Onde: Tiro Liro Bar. Rua Cotoxó, 1185, Pompéia. São Paulo – SP
Quando: Horário: de segunda a sexta, das 16h à 1h, e sábado, das 11h30 às 18h. Até 22/07
Quanto: Grátis

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>