Harrods e Dalmore Anunciam a Coleção de Whisky Mais Rara do Mundo

A coleção ”The Dalmore Paterson Collection” terá lugar de honra na recentemente remodelada “Sala de Bebidas Finas” (Fine Spirits Room) da Harrods, a maior e mais luxuosa loja de departamentos do mundo.

São doze garrafas avaliadas e selecionadas por Richard Paterson, Master Distiller da Dalmore. Ele mesmo decidiu dar nomes a cada um desses whiskies, datados de 1926 a 1990, em homenagem às pessoas que o influenciaram e o inspiraram durante sua carreira, de seu próprio pai e avô aos fundadores da empresa controladora da destilaria Dalmore, James Whyte e Charles Mackay.

Cada uma das doze expressões é apresentada em lindíssimas garrafas de cristal feitas à mão pela Glencairn, principal casa de cristal escocesa. A joalheria de luxo Hamilton & Inches produziu e gravou à mão a prata que adorna cada garrafa.

A coleção, que custa £ 987.500 (algo como R$ 3.3 milhões), foi alojada em uma estante de madeira, criada e feita sob encomenda por Gavin Robertson em um trabalho de mais de 700 horas entre o design e a produção.

Como disse John Beard, CEO da Whyte & Mackay, proprietária da Dalmore: “Essa é uma verdadeira parceria entre a destilaria The Dalmore e a Harrods, com muito tempo e energia dedicados a criar algo muito especial. Ninguém jamais lançou uma coleção de whisky como essa antes. Ela representa o trabalho de toda uma vida de uma das personalidades mais dedicadas, respeitadas e amadas da indústria, Richard Paterson. Quem quer que efetuar a compra será o proprietário de uma coleção verdadeiramente única de whiskies, bem como de um pouco do próprio Richard, porque ele deu muito de si para criar essa coleção”.

Esta entrada foi publicada em Whiskies Raros & Caros e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>