Johnnie Walker Ressuscita Bruce Lee

No dia 20 de julho de 2013 fará 40 anos de morte do ator e mestre das artes marciais Bruce Lee. E para homenagear o lutador de Kung Fu, a Johnnie Walker lançou um polêmico comercial que o ressuscita digitalmente.

A peça publicitária em questão recria Bruce Lee na moderna Hong Kong atual e, desde sua primeira emissão na televisão chinesa, no último dia 7 de julho, vem gerando muitas controvérsias entre os chineses, já que o ator de clássicos da luta, como “Operação Dragão” ou “O Dragão Chinês”, era abstêmio e declaradamente contra bebidas alcoólicas.

Sua filha, a atriz Shannon Lee, que participou da produção do vídeo, vê a questão de uma forma diferente. Ela acha que o anúncio separa claramente o Bruce Lee do álcool — que só aparece no último plano, sem o lutador na tela — e como disse a um jornal chinês: “deveria ser interpretado como um curta-metragem sobre ele, produzido pela Johnnie Walker”. Shannon Lee ainda complementou: ”Meu pai não bebia, é verdade, mas nunca teve problemas com as pessoas que bebiam ocasionalmente. Não tirava a garrafa das mãos se eles estivessem tendo um momento para desfrutar”.

As críticas ao comercial não param por aí, e se voltam também para o fato do astro aparecer falando mandarim, quando a língua materna do ator era o cantonês.

Nós gostamos da ideia, dos efeitos, e da mensagem da propaganda. Confira o resultado no vídeo abaixo. E que cada um tire as suas próprias conclusões.

Esta entrada foi publicada em Whisky & Celebridades e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>