Glenmorangie Ealanta — Melhor Whisky do Ano!

Glenmorangie Ealanta acaba de ser escolhido como o melhor whisky do ano por Jim Murray, autor do célebre Whisky Bible, guia anual sobre a bebida, que já chega à décima edição.

Na edição de 2014, o Ealanta recebeu nota 97,5 (a máxima é 100) e foi descrito pelo especialista como “um dos whiskies com retrogosto mais longo que já experimentei…beirando a perfeição”.

“Não apenas surpreende com sua beleza e elegância, mas com um sabor completamente novo para mim que já degusto whiskies há mais de 30 anos”, disse Murray ao site The Huffington Post. No Whisky Bible, ele avalia mais de 4.500 diferentes tipos de whiskies por ano.

O Ealanta (“brilhante” e “talentoso” em gaélico) é maturado por 19 anos em barris virgens de carvalho americano. “Não é segredo na indústria que um bom whisky vem de barris de carvalho de boa qualidade. Há anos minha equipe vem conduzindo extensas pesquisas nessa área”, disse Dr. Bill Lumsden, Whisky Maker da Glenmorangie e Ardbeg.

Infelizmente o Ealanta não está disponível no Brasil, mas pode ser encontrado em lojas especializadas em destilados da Europa e EUA por cerca de USD 120.

Esta entrada foi publicada em Livros de Whisky, Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>