Macallan “M” Imperiale é Vendido por R$ 1,5 milhão

Mais um recorde foi quebrado quando se fala de whiskies especiais, raros e ultracaros.

Uma garrafa de 6 litros do Macallan “M” Imperiale foi leiloada no sábado passado em Hong Kong por HKD 4,9 milhões (ou USD 628 mil, o equivalente a R$ 1,5 milhão).

O Macallan “M” é composto de uma série de rarísssimos single malts, alguns deles destilados em 1940 e todos envelhecidos em barris de carvalho ex-Jerez.

Hong Kong tornou-se um ponto nevrálgico para leilões de artigos de colecionadores e objetos raros, indo de diamantes a selos, graças à crescente riqueza na China e outras regiões próximas da Ásia.

Apenas 4 unidades do decanter de 6 litros do Macallan “M” Imperiale foram produzidas.

Segundo a Sotheby’s, casa de leiloeiros responsável pela venda, a garrafa do Macallan “M”, comprada por um colecionador asiático, bateu o recorde existente para um single malt já leiloado ao superar os USD 460 mil pagos por uma garrafa de Macallan Lalique 64 em Nova Iorque, em 2010.

Sem dúvida que este leilão foi, e é, um grande marketing para a Macallan, porém, o mais importante aspecto da iniciativa, entretanto, é que toda a receita arrecadada com esta impressionante versão do Macallan será doada para instituições de caridade em Hong Kong.

Esta entrada foi publicada em Whiskies Raros & Caros. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>