Dia Internacional Do Whisk(e)y!

Por Alexandre Campos

E hoje é o dia de comemorar a bebida que tanto apreciamos. E além de celebrar você ainda poderá fazer doações para ajudar a lutar contra o mal de Parkinson pelo site: www.internationalwhiskyday.org/

Tire seus single malts, bourbons e blendeds do armário e vamos brindar!

A data foi escolhida em 2008 em homenagem ao aniversário de Michael Jackson, jornalista e escritor inglês especializado em whisky e falecido no dia 30 de agosto de 2007.

Agora, prepare seu fígado porque dia 17 de maio tem mais. É também o Dia do Whisky! Um pouco confuso, não? Mas o fato é que existe uma briga entre qual é o verdadeiro Dia do Whisky. De um lado um grupo de apaixonados por whisky liderado pelo famoso escritor holandês especializado em whisky, Hans Offringa, e de outro Blair Bowman, um escocês que lançou a ideia do Dia do Whisky três anos atrás quando ainda estava na Universidade.

Blair Bowman havia adotado primeiramente o dia de hoje em homenagem a Michael Jackson, mas depois voltou atrás escolhendo datas em maio que coincidissem com as celebrações do “Visit Scotland’s Homecoming” promovidas pelo governo escocês.

O Dia do Whisky na versão de Blair está mais ligado ao whisky escocês. Ao passo que hoje é um dia mais internacional abrangendo whiskies produzidos em qualquer parte do mundo.

Para gente tanto faz, o melhor é ter mesmo duas datas para comemorarmos os dois dias! Dia 17 de maio, por exemplo, vamos celebrar o segundo Dia do Whisky com uma degustação de whisky escocês no Espaço Carioca de Gastronomia no Rio de Janeiro.

Vamos celebrar então! Saúde, Cheers, ou como os escoceses dizem em gaélico, Slàinte Mhath!

Esta entrada foi publicada em Curiosidades & Educação e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>