Benromach 10Y — Whisky de 2014 by Ralfy

Benromach é a menor destilaria de Speyside, e uma das menores da Escócia. O que ela perde em tamanho, entretanto, ganha em beleza e qualidade na produção dos seus maltes. Verdade é que muitos são os que passam a apreciar os whiskies da Benromach após o primeiro gole.

Benromach 10 — Um dos melhores maltes de Speyside

Apesar de ainda pouco conhecida por aqui, a Benromach vem ganhando destaque entre os admiradores de whisky. E tradição não falta a destilaria fundada em 1898. Mas, inovação e qualidade têm sido as marcas da destilaria nos últimos anos projetando a sua reputação em nível mundial.

Não é surpresa, então, saber que o Ralfy, escocês famoso por seus vídeos de degustação, escolheu o Benromach 10 como o whisky de 2014.

No final de março de 2014 o Benromach 10 anos já tinha sido eleito na premiação WWA (World Whiskies Award) o melhor single malt de Speyside na categoria com maturação menor ou igual a 12 anos.

A Benromach produz um malte ligeiramente enfumaçado. E essa era a prática de grande parte das destilarias de Speyside antes de 1960, quando mudaram para whiskies mais frutados e florais.

Maturado em barris ex-Bourbon e ex-Jerez e depois transferido para um envelhecimento adicional em barris de Jerez Oloroso, o Benromach 10 é sem dúvida um malte excepcional.

Esta entrada foi publicada em Eventos & Premiações, Notas de Degustação / Vídeos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Benromach 10Y — Whisky de 2014 by Ralfy

  1. Será o próximo Whisky da minha coleção.
    Um Whisky novo e bastante complexo eu acho o Glenmorangie Original 10 anos.
    Apesar do Benromach e Glenmorangie se diferenciarem bastante em aromas e notas, estas expressões, 10 anos, das duas destilarias produzem belos Single Malts com “pouca idade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>