Glenfarclas Heritage com Maurício Salvi

Maurício Salvi analisa em detalhes o Glenfarclas Heritage.

Fundada em 1836 e adquirida em 1865 por John Grant, a Glenfarclas é uma das poucas destilarias escocesas ainda controlada de forma independente pela família Grant há seis gerações.

Glenfarclas é um dos maltes mais apreciados de Speyside. Seus alambiques são aquecidos com fogo direto, quando a regra na Escócia é o aquecimento com vapor. Tal aspecto torna seu malte diferenciado em termos de complexidade e oleosidade.

Os whiskies da Glenfarclas levam uma grande proporção de maltes envelhecidos nos caros e prestigiados barris de ex-vinho Jerez. Na versão Heritage predomina mais barris ex-bourbon, mas a junção com barris ex-jerez o torna bem equilibrado e balanceado em termos de aromas e sabores.

Esta entrada foi publicada em Notas de Degustação / Vídeos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>