Whisky Book — Manual Básico do Scotch Whisky

O Embaixador da Chivas Regal no Brasil, Eduardo Rotella, está lançando no próximo dia 4 de abril seu primeiro projeto literário, o livro Whisky Book — Manual Básico do Scocth Whisky.

O livro traz, de maneira simples e objetiva, as origens, classificações e processos de fabricação do whisky escocês. Em uma verdadeira conversa com os leitores, Rotella conta de uma forma direta as particularidades dos ingredientes necessários para a fabricação dos whiskies e a relação das condições naturais da Escócia com o aroma e sabor dos diversos tipos de whiskies produzidas em cada região do país.

A obra é fruto de dez anos de trabalho, estudos e especialização do autor junto à Pernod Ricard, detentora de várias destilarias de whisky na Escócia e da marca Chivas Brothers, e um ano e meio de pesquisas profundas sobre hábitos, geografias, legislações e destilarias de whiskies ao redor do mundo. Além de um manual sobre todo o universo do whisky, o livro também traz dicas úteis de degustação, armazenamento, leitura de rótulos e de compra da bebida. O final da publicação apresenta ainda um “Whisky Index” com os nomes, locais de produção e datas relevantes de cada whisky disponível atualmente no mercado.

Eduardo Rotella

Além de cursos, palestras e eventos de degustação, Eduardo Rotella também contribui com excelentes artigos sobre whisky para o site Chivalry (www.chivalryclub.com.br) da Chivas Brothers.

O Whisky Book — Manual Básico do Scotch Whisky, será vendido pelo valor de R$ 55 e poderá ser encontrado em diferentes pontos de venda, como por exemplo: Livrarias Cultura, delicatessens, lojas gourmet, tabacarias e restaurantes. Mais informações no SAC: 0800 0142011.

Esta entrada foi publicada em Livros de Whisky e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>