Christie’s leiloa Glenfiddich 1937 a R$140,000

Uma garrafa do whisky Glenfiddich 1937 foi arrematada por apenas £46,000 (cerca de R$140,000) nesta quinta-feira (7 de Junho) em um leilão da Christie’s em Londres.

O comprador não foi identificado e fez o lance por telefone, em uma mostra de que segue forte a demanda por whiskies raros. Mas a precisosidade provavelmente nunca será consumida, e sim exibida como parte da coleção do anônimo comprador.

Em 1937 o barril número 843 foi colocado para maturar na Glenfiddich. Ao longo de 64 anos o whisky ficou adormecido e envelhecendo no armazém da destilaria sendo engarrafado em Outubro de 2001, quando David Stewart, Master Blender da William Grant & Sons, concluiu finalmente que o barril 843 tinha chegado a sua maturação perfeita e ideal.

O processo de envelhecimento foi longo e apenas 61 garrafas deste single malt, pré-segunda guerra mundial, foram lançadas no mercado. Parece que tanto esforço e tempo valeram a pena. E para os que se interessarem, até pouco tempo atrás havia uma garrafa a venda no duty-free de Guarulhos. Resta saber apenas se algum milionário não passou a mão e o cartão de crédito para adquirí-la.

Esta entrada foi publicada em Whiskies Raros & Caros e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>