Richard Paterson, Master Blender da Whyte & Mackay, no Brasil!

Não é fácil tirar Richard Paterson da Escócia. Tem que ser por uma boa causa. E o crescimento do mercado de whisky no Brasil nos últimos anos é sem dúvida um bom motivo para o Master Blender da Whyte & Mackay voar da gelada Inverness, nas highlands escocesas, para os nossos trópicos.

Ele desembarca no Brasil para lançar o Dalmore King Alexander III, o single malt mais importante e de maior prestígio do “core range” da Dalmore. A primeira parada é no Rio de Janeiro para um evento exclusivo no dia 10 de Setembro, depois São Paulo no dia 11 e finalmente Recife no dia 12.

Considerado o mais extraordinário e premiado master blender de todos os tempos, Richard Paterson, também é conhecido como “The Nose”, pois seu nariz foi segurado em US$ 2,6 milhões (R$ 5,2 milhões) pela Lloyd´s está na profissão há mais de 40 anos. Boa parte desses anos passados no grupo Whyte & Mackay, que inclui os single malts Dalmore e Jura e o blended whisky Whyte & Mackay.

O Dalmore King Alexander III é uma das obras primas de Richard e envelhece em 6 barris diferentes: de vinhos Cabernet Sauvignon, Jerez Oloroso, Marsala, Madeira, Porto; e de whisky Bourbon. Richard seleciona cuidadosamente os barris e avalia pessoalmente a evolução do processo de maturação desse aclamado single malt.

Com vocês, a lenda do King Alexander III.

Esta entrada foi publicada em Notas de Degustação / Vídeos, Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Richard Paterson, Master Blender da Whyte & Mackay, no Brasil!

  1. leonilson rosa miranda disse:

    Sou leigo no assunto.
    Mas tive a oportunidade de tomar este precioso dalmore king alexander III, inigualável aroma e sabor.
    Por quanto tempo ele é envelhecido?
    Atte:
    Leonilson

    • Single Malt Brasil disse:

      Caro Leonilson,

      O excelente Dalmore King Alexander III leva uma combinação de maltes envelhecidos entre 10 e 30 anos. Outro aspecto interessante é que ele é maturado em 6 diferentes tipos de barris que envelheceram previamente: Vinho Cabernet Sauvignon, Vinho Madeira, Vinho Jerez Oloroso, Vinho do Porto, Vinho Marsala da Sicília e Whiskey Bourbon.

      Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

      Atenciosamente,
      Marcus
      Equipe Single Malt Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>