Glenfiddich — 125 anos de História

Por Alexandre Campos

Ainda me lembro da minha visita a Glenfiddich em 2006. Foi uma das primeiras destilarias que conheci e ainda hoje uma das mais bonitas que já visitei. Daí o carinho que tenho por esse grande malte de Speyside.

A trajetória da Glenfiddich, que completa 125 anos no Natal desse ano, começa com o empreendedorismo de William Grant. Depois de trabalhar por 20 anos na destilaria Mortlach, e após juntar centavo por centavo, William Grant foi capaz de erguer a Glenfiddich em apenas um ano, com a ajuda de sua esposa, seus 7 filhos e 2 filhas. Uma linda história de dedicação e paixão por whisky que foi coroada com o que é hoje a maior destilaria de whisky Single Malt do mundo.

Tive a oportunidade de provar quase toda a linha do Glenfiddich, do 12 anos ao 40 anos. O 15 anos, por exemplo, envelhecido pelo método solera, é um dos melhores Single Malts encontrados em nosso mercado.

Já garanti minha edição comemorativa dos 125 anos da destilaria. Uma bonita garrafa guardada em um lugar especial de minha coleção.

Parabéns Glenfiddich! Vida longa e próspera!

Esta entrada foi publicada em Destilarias & Viagens e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>