Dia Do Whisky? Mais Confusão Vinda Da Europa!

Por Alexandre Campos

Como se não bastasse Chipre, Grécia, Itália, Portugal, Irlanda, Espanha…a confusão na Europa agora é sobre o “Dia do Whisky”.

A ideia de celebrar um dia para o Whisky foi lançada há dois anos atrás por Blair Bowman, 21, estudante universitário de línguas de Aberdeen e, obviamente, apaixonado por whisky.

O estudante notou a falta de uma data específica para celebar o Whisky e fez ano passado um “fuzuê” danado na internet, principalmente no Facebook, para se escolher o “Dia do Whisky”. Depois de várias discussões entre os especialistas e aficionados pela bebida, incluindo o autor que vos fala, Hans Offringa lembrou a Blair que o “Dia do Whisky” já vinha sendo comemorado informalmente no dia 27 de março. A data havia sido escolhida em homenagem ao aniversário de Michael Jackson, jornalista e escritor inglês especializado em whisky e falecido no dia 30 de agosto de 2007.

Blair não perdeu o gancho e lançou, dessa forma, um website e iniciativas no Facebook para engajar a todos no “Dia do Whisky”. Até o parlamento escocês pareceu ter endossado o dia 27 de março como o “Dia do Whisky” parabenizando o estudante pela iniciativa.

Acontece que o próprio Blair Bowman está dizendo esse ano, através de suas mídias sociais, que o “Dia do Whisky” será celebrado em 18 de maio — um pouco confuso e estranho. E não sei o porquê das datas terem mudado. E muito menos a relevância que tem o dia 18 de maio no contexto. Blair apenas me explicou que a mudança é para coincidir com as celebrações do “Visit Scotland’s Homecoming 2013″ promovidas pelo governo escocês.

Bom, talvez seja por isso que a Europa está em uma tremenda crise. Eles não se entedem nem mesmo para organizar um “Dia do Whisky”. Vários amigos europeus envolvidos com a indústria do whisky me escreveram dizendo que não reconhecem a nova data de 18 de maio para as celebrações. Eu ainda preferiro o dia de hoje para celebrar. Mas o que fazemos por aqui? Talvez seja melhor celebrarmos 2 vezes, não?

 

Esta entrada foi publicada em Curiosidades & Educação e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>