Tom Jobim e o copão de whisky

Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, mais conhecido como Tom Jobim, foi um dos maiores nomes da música popular brasileira. Ele não era apenas um grande compositor e pianista, mas também maestro, compositor, violinista e um dos melhores arranjadores de todos os tempos.

Tom Jobim viveu de 1927 a 1994 e fez dupla com Frank Sinatra e Stan Getz, grandes nomes da música internacional. Mas parece que ele ficava mais a vontade com Vinícius de Moraes, seu parceiro de composições e “bossa nova”. Os dois tinham, inclusive, uma coisa em comum além da música, adoravam um bom whisky.

No vídeo abaixo Tom Jobim canta a belíssima canção “Luiza” acompanhando de um copo de 300ml de whisky, que ele chama carinhosamente de “água pura da fonte”. Brindemos ao nosso grande maestro, em qualquer lugar que ele esteja nessa hora.

Esta entrada foi publicada em Músicas com Destilados, Whisky & Celebridades e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>