Strathisla — A destilaria por trás do Chivas

A Chivas Brothers acabou de lançar  a nova embalagem do single malt Strathisla 12 anos.

O nome Chivas é familiar aos brasileiros. E é isso mesmo que você, leitor, deve estar pensando. Strathisla é uma destilaria do grupo Chivas Brothers, e seu single malt 12 anos um dos principais maltes por trás da mistura do Chivas Regal 12. Além disso, a Strathisla, uma das mais bonitas destilarias na Escócia, é ainda, desde 1950, o “lar espiritual” do blended Chivas Regal.

A paisagem que cerca a destilaria é bucólica e romântica, e a atmosfera de requinte e tradição está por todos os cantos da Strathisla, que pertence atualmente ao grupo Pernod Ricard.

Fundada em 1786 originalmente com o nome de Milltown, a destilaria passou a se chamar Strathisla por volta de 1870. Boa parte das instalações e prédios são ainda do tempo de sua fundação.

Uma pena o single malt Strathisla ainda não estar disponível no Brasil. Quem sabe ele não entra em nosso mercado aproveitando a onda do crescimento do consumo de whisky por aqui. Por enquanto, temos é que nos contentar com os blendeds da Chivas, que são excepcionais, por sinal.

Esta entrada foi publicada em Destilarias & Viagens, Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>