Balvenie, DoubleWood Já É Espetacular, Imagina o TripleWood…

A Balvenie acaba de lançar duas edições especiais para os seus apreciadores: Balvenie Triple Cask 12 anos e Balvenie Triple Cask 16 anos. Se o Balvenie DoubleWood 12 anos já é um whisky excepcional, imagina agora o que não iremos encontrar nessas versões envelhecidas em três diferentes tipos de barris de carvalho.

As duas expressões do Balvenie Triple Cask, 12 e 16 anos, são maturadas em três diferentes tipos de madeira: barris ex-Bourbon de segundo uso para amaciar o whisky sem dominar o seu sabor; barris ex-Bourbon de primeiro uso, que adicionam sabores de baunilha, mel, canela e coco; e barris ex-Jerez, que conferem sabores de frutas secas, figo e panetone ao whisky.

Após o amadurecimento nestes três diferentes barris, os single malts são combinados em um grande tonel, chamado de ”tonel de casamento” por cerca de seis meses para que os whiskies “se conheçam” uns aos outros, resultando em uma expressão elegante e de personalidade única. Há muitos anos essa prática do “casamento dos whiskies” era comum na Escócia; hoje em dia, é usada em poucas destilarias, tornando assim a série Balvenie Triple Cask ainda mais exclusiva.

O whisky Triple Cask 12 anos é levemente adocicado e picante, com sabor suave de frutas secas, baunilha, coco e canela. Já o Triple Cask 16 anos possui um encorpado e rico sabor adocicado de figo, uva, além de notas de nozes, castanhas e um suave amadeirado.

A linha tem características únicas e marcantes e poderá ser apreciada pelos paladares mais exigentes. A série exclusiva Balvenie Triple Cask ainda não está disponível no mercado doméstico, mas pode ser encontrada nas lojas de duty free da Dufry em vários aeroportos do Brasil.

Um pouco de história da Balvenie 
A destilaria Balvenie, fundada em 1892, é a mais artesanal da região de Speyside, na Escócia, pois planta e faz a maltagem da sua própria cevada, além de ser a única a empregar tanoeiros, que são os responsáveis pelo serviço de conservação e manutenção dos seus barris de carvalho. A destilaria pertence ao Grupo William Grant & Sons, uma empresa familiar e independente. Fundada em 1886, até hoje é controlada pela família Grant. Há mais de 48 anos, David Stewart é o Malt Master da destilaria Balvenie, o mais antigo da Escócia e se dedica exclusivamente à produção do Balvenie.

Esta entrada foi publicada em Notas de Degustação / Vídeos, Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>