Heaven Hill, a Destilaria por trás do Evan Williams

A Heaven Hill é a maior destilaria americana, e a única, em Kentucky, ainda de propriedade familiar.

A destilaria original foi fundada em 1890; as instalações, que tinham sido inauguradas em 1935 (logo após a abolição da Lei Seca), pegaram fogo em 1996. Como resultado, a empresa tomou a decisão de comprar a destilaria Bernheim, da Diageo, para transferir e retomar suas atividades.

A Heaven Hill tem, juntamente com a destilaria escocesa Glenfiddich, os maiores estoques de barris de whiskies do mundo, cerca de 600 mil. A empresa produz várias versões de Bourbons, sendo o Elijah Craig 18 anos e o Parker’s Heritage os de maior prestígio.

Dois excelentes Bourbons da Heaven Hill estão no Brasil: Evan Williams Black Label e Evan Williams 1783 — Small Batch. Seguem as notas de degustação do Evan Williams Black Label.

Notas de degustação:

Aparência: Âmbar.
Olfato: Suave e amadeirado. Menta, baunilha e especiarias.
Paladar: Encorpado e licoroso. Açúcar queimado, canela, cravo e mel.
Fim de boca: Médio e adocicado. Açúcar queimado e mel.
Conclusão: Bom equilíbrio entre sabores e aromas.

 

Acompanhe agora o vídeo com Parker Beam, Master Distiller da Heaven Hill, que comenta um pouco sobre as notas de degustação do Evan Williams Black Label.

Esta entrada foi publicada em Notas de Degustação / Vídeos e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>