Guitarra de Whisky?

Matéria publicada originalmente no site “Planeta Sustentável” da Abril.

Para angariar fundos para uma instituição de caridade em sua cidade natal Eau Claire, em Wisconsin, nos EUA, o vocalista da banda folk norte-americana Bon Iver, Justin Vernon, escolheu uma ação bastante inusitada: criou uma guitarra feita de madeira de barris de whisky para ser leiloada no e-Bay. Convenhamos: este é um dos últimos itens que passam pela cabeça quando se fala em arrecadar dinheiro para fazer o bem, não?

Este projeto bastante especial foi criado pelo luthier Gordon Bischoff, e conta também com tampas de garrafa que fazem as vezes dos botões de volume. Se o fato de reaproveitar materiais e de o dinheiro ser usado para caridade não convencesse o comprador a dar um lance, o projeto tinha outro trunfo na manga: o corpo da guitarra tomou um “banho” de whisky para que ficasse com leve cheiro da bebida.

Mas, claro, além de ajudar uma instituição e reciclar resíduos para criar o instrumento, o vencedor dos prêmios “melhor novo artista” e “melhor álbum alternativo” no 54º Grammy Awards aproveitou o momento para fazer uma parceria com a destilaria irlandesa Bushmills e elaborar uma campanha publicitária. Tanto que a guitarra foi batizada de “The 1608”, em referência ao ano de criação da marca.

Abaixo, assista ao vídeo que mostra o processo de fabricação da guitarra:

Pensando em comprá-la? Pode tirar o cavalinho da chuva! O martelo do e-Bay já bateu e ela foi vendida por nada menos que US $ 9.400, o equivalente a R$ 19.500!

Esta entrada foi publicada em Músicas com Destilados e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>