Maker’s Mark, um icônico bourbon artesanal

O sabor suave e a produção artesanal são os diferenciais deste grande bourbon

Reconhecido mundialmente por sua característica e produção artesanal, o bourbon Maker’s Mark, produzido há mais de 50 anos em Loretto (Kentucky, EUA), é considerado um verdadeiro bourbon premium graças, entre outras peculiaridades, à sua receita, criada em 1943.

Diferentemente da composição dos bourbons tradicionais, o Maker’s Mark não possui centeio na sua formulação, e sim, trigo. Além do milho e cevada maltada, que também fazem parte da receita dos bourbons tradicionais. A substituição do trigo pelo centeio na receita faz toda a diferença para dar suavidade e leveza ao destilado.

Com coloração âmbar, o Maker’s Mark tornou-se um dos bourbons mais admirados entre apreciadores de whisky, connaisseurs e bartenders. O sucesso é fruto de um processo produtivo minucioso, que segue à risca os mais rigorosos padrões de qualidade.

A produção é feita em pequena escala que não ultrapassam 19 barris por lote. O Maker’s Mark é envelhecido por cerca de sete anos, e depois de engarrafado é então selado com cera vermelha na rolha. Todo este processo torna cada garrafa única e exclusiva.

A seguir um vídeo do nosso colaborador Maurício Salvi descrevendo um pouco as notas de degustação do Maker’s Marke e tecendo diversos e interessantes comentários sobre este nobre destilado.

Sobre o Maker’s Mark

A garrafa icônica e a cera no gargalo definem o cuidado que a marca tem na produção de cada garrafa deste bourbon. Desde a primeira unidade vendida, em 1958, cada garrafa é mergulhada à mão em cera vermelha, o que faz com que cada garrafa pareça, ligeiramente, diferente uma da outra.

Esta entrada foi publicada em Notas de Degustação / Vídeos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>