Parceiros! Projeto Arte no Mercearia

O Dr. Carlos Zibel, Prof. Livre Docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), é uma pessoa que admiramos muito. Além disso, ele é um dos primeiros clientes da Single Malt Brasil.
Boa Arte combina com um bom Whisky!

Não poderíamos deixar de render uma singela homenagem ao Zibel, como ele é carinhosamente conhecido no mundo dos destilados, e publicar o Vernissage do qual ele é o Curador.

Parabéns!

Parceiros!

Aguilar /Tozzi /Granato /Peticov /Zélio /Caciporé

Quando esse grupo de seis grandes artistas plásticos brasileiros se juntam numa rara mostra intimista no ambiente fraterno e vibrante da longeva Mercearia São Roque o que se poderia antever?

Antonio Peticov, Caciporé Torres, Claudio Tozzi, Ivald Granato, José Roberto Aguilar e Zélio Alves Pinto compõem em: Parceiros!

Mais do que uma simples exposição com enorme qualidade artística como é de se esperar desse grupo genial…Ela supera-se, claramente, não só na potência de cada um dos seus componentes, mas também no percurso vitorioso dentro da história da arte moderna brasileira que eles representam.

O vínculo do grupo na mostra não se fecha no retorno comercial nem na volúpia da afirmação nacional e internacional que a todos já consagrou. E sim nos permite vislumbrar um liame sutil quase sempre presente nas relações verdadeiras e produtivas: a cumplicidade e a amizade que vem sendo forjada durante boa parte do próprio trajeto artístico na forma de exposições, instalações e publicações das mais variadas formas midiáticas e expressivas na cena cultural contemporânea.

A mostra: Parceiros! vem se juntar às homenagens pelos 25 anos  da Mercearia São Roque, um dos locais mais frequentados pelos artistas e sociedade paulistana e um verdadeiro centro de encontros e propostas culturais da cidade de São Paulo.

Desejamos ainda agradecer ao convívio dos amigos artistas que a frequentam em nome dos colegas Black Linhares e Vera Vaz, coordenadores e curadores dos eventos artísticos que lá se realizam.

Carlos Zibel Costa
Curador

Abertura: 26 de outubro de 2015 às 19h
Local: Mercearia Ṣo Roque РR. Amauri, 35 РJardim Europa, Ṣo Paulo РSP, 01448-070
Contato: (11) 3085-6647

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>