Glenmorangie Lasanta 12 com Maurício Salvi

É amanhã a degustação de Glenmorangie com Maurício Salvi, uma parceria Whisky em Casa & Single Malt Brasil. O evento contará também com a participação especial de Maurício Porto, O Cão Engarrafado, e Alexandre Campos, consultor da Single Malt Brasil.

Aproveitamos o oportuno momento para ver o que Maurício Salvi tem a nos dizer sobre o Glenmorangie Lasanta 12, e um pouco dos demais whiskies da linha Glenmorangie.

A versão Lasanta é um clássico do core range da destilaria. Envelhecida em uma combinação de barris ex-Bourbon e ex-Vinho Jerez Oloroso ao longo de 12 anos. O Lasanta 12 é um single malt non-chill filtered (não filtrado a frio), com teor alcoólico  de 46%. Notas predominantes de passas, panetone e especiarias.

Notas de Degustação

Aparência: Castanho-avermelhado.

Olfato: Ricos aromas de cravo, canela e especiarias em geral. Caramelo, mel, chocolate e passas.
Paladar: Encorpado e com sabores de barris de vinho Jerez, passas e nozes. Notas de laranja e manteiga.
Fim de boca: Longo. Predomina avelã, laranja e chocolate.

Conclusão: Excepcional. Rico, complexo e balanceado.

Esta entrada foi publicada em Notas de Degustação / Vídeos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>