Um Pouco do Glenmorangie Quinta Ruban 12

Antecipando o que irá acontecer neste sábado na degustação comentada de Glenmorangie em Campinas, uma parceria Whisky em Casa & Single Malt Brasil, descreveremos um pouco o espetacular Glenmorangie Quinta Ruban.

Glenmorangie é um dos single malts escoceses mais premiados do mundo e sua versão Quinta Ruban uma das mais apreciadas do core range da destilaria. Envelhecida em uma combinação de barris ex-Bourbon e ex-Vinho do Porto ao longo de 12 anos, o Glenmorangie Quinta Ruban é um single malt non-chill filtered (não filtrado a frio), com teor alcoólico  de 46%. Suave, tem equilíbrio entre sabores doces e secos.

Os sabores e aromas do Quinta Ruban formam uma combinação perfeita. O chocolate e menta se mesclam perfeitamente com o perfume de tangerinas cristalizadas, noz-moscada e geleia de limão.

Bill Lumdsen, Whisky Maker da Glenmorangie, nos comenta um pouco sobre o que se pode encontrar no sensacional Quinta Ruban.

Notas de Degustação

Aparência: Avermelhado.

Olfato: Rico e complexo. Nozes, especiarias, frutas secas, figo e laranja.
Paladar: Denso e licoroso. Menta, chocolate, passas, panetone, cravo e gengibre.
Fim de boca: Longo. Predomina chocolate e frutas secas.

Conclusão: Excelente. Complexo e equilibrado. Talvez o melhor malte da família clássica da Glenmorangie.

Esta entrada foi publicada em Notas de Degustação / Vídeos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>