Nossa Degustação de Whisky em Brasília

O 3 de abril de 2013 foi palco de uma noite histórica em Brasília para os que apreciam uma boa bebida. Pela primeira vez a Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF) estava realizando um evento com destilados. E a iniciativa não poderia começar melhor senão pelo mais nobre deles: o Scotch Whisky.

A simbiose ABS-DF & Single Malt Brasil foi um sucesso. Boa parte dos participantes já tinha algum conhecimento sobre vinhos e fizeram, portanto, perguntas interessantes referentes ao elo whisky-vinho decorrente do uso de barris usados de Jerez e Porto para se envelhecer whisky escocês.

Ao todo 6 whiskies foram degustados: Whyte & Mackay 22 anos, Laphroaig 10 anos, Whisky Surpresa, Famous Grouse Blended Malt 12 anos, Macallan 12 anos e Glenmorangie Lasanta 12 anos.

Ao final do evento o pessoal já estava perguntando quando seria a próxima degustação/curso. E alguns já se adiantavam dando sugestões: “tem que ser cachaça”, “faz uma de rum”, “serial legal cognac”…Ideias não faltam. A Single Malt Brasil trabalhará na realização de eventos de destilados, em parceria com a ABS, não só em Brasília, mas também em outras cidades de nosso vasto país.

Agradecemos a presença de todos que abrilhantaram nossa noite ontem!

A essa altura você deve estar se perguntando qual foi o Whisky Supresa. Bom, quem esteve lá soube qual foi. Até a próxima!

Esta entrada foi publicada em Curiosidades & Educação e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>