Strathisla — A “Casa” do Chivas Regal

O nome Chivas é bastante familiar aos brasileiros. Mas, poucos por aqui sabem que é na destilaria Strathisla, localizada na cidade de Keith, Speyside, onde se fabrica o principal malte por trás dos blendeds da Chivas Regal.

Strathisla não é famosa apenas por ser desde 1950 o “lar espiritual” da Chivas Regal, mas também por ser uma das mais bonitas destilarias na Escócia.

Fundada em 1786 originalmente com o nome de Milltown, a destilaria passou a se chamar Strathisla por volta de 1870. Boa parte das instalações e prédios são ainda do tempo de sua fundação. A paisagem que cerca a destilaria, que pertence atualmente ao grupo francês Pernod Ricard, é bucólica e romântica, e a atmosfera de requinte e tradição está por todos os seus cantos.

O single malt Strathisla infelizmente ainda não esta disponível no Brasil. No momento podemos sentir um pouco dos belos maltes produzidos por essa icônica destilaria saboreando os grandes blendeds da Chivas Regal.

Esta entrada foi publicada em Curiosidades & Educação e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>