Jack Daniel´s Rye Whiskey Unaged

E quem disse que whisky tem que ser envelhecido em barris? Ou melhor, quem disse que whiskey americano tem que ser maturado em barris de carvalho?

Alguns dizem, por exemplo, erradamente, que whiskey americano tem que ser maturado por no mínimo 2 anos em barris de carvalho antes de pode ser chamado oficialmente de whiskey. Bobagem! Mito! A exigência da idade mínima de 2 anos se aplica apenas aos whiskies chamados “straight”. Portanto, viu no rótulo de um whiskey americano a expressão “straight”, pode ter certeza que a bebida foi envelhecida por no mínimo 2 anos em barris de carvalho.

Jack Daniel's Rye Whiskey

O Jack Daniel’s, Tennessee whiskey, também não precisa ser envelhecido em barris. Fato comprovado pelo novo lançamento da destilaria: Jack Daniel´s Rye Whiskey Unaged. Um whiskey destilado a partir do mosto fermentado produzido de uma receita contendo 70% de centeio, 18% de milho e 12% de cevada maltada, que não viu a cor dos barris de carvalho.

Por enquanto, o novo lançamento será comercializado apenas no mercado americano. Uma pena já que muitos por aqui pensam que whisky sem envelhecimento não existe ou não merece consideração por se tratar de uma bebida não palatável. Não é o caso! O destilado original do whisk(e)y já contém muitos aromas e sabores interessantes aos paladares mais exigentes.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Jack Daniel´s Rye Whiskey Unaged

  1. SilverKomapoulus disse:

    Sou amante dos Jack Daniel’s, e certamente trarei uma garrafa em minha próxima viagem agora em setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>