Frank Sinatra É Homenageado Por Jack Daniel’s

Ocorreu no dia 28 do mês passado no Terraço Itália, um dos mais altos edifícios de São Paulo, com uma vista panorâmica e deslumbrante da cidade, o lançamento no Brasil do whiskey Jack Daniel’s Sinatra Select.

Não foram poucos os amores começados tendo como pano de fundo as canções de Sinatra. E o gênio também tinha as suas paixões. As mulheres eram uma, para as quais mandava flores; e o whiskey Jack Daniel’s era outra. Com “Jack” era visto frequentemente, o que lhe rendeu o apelido “Barítono do Bourbon” (The Bourbon Baritone). A alusão ao gosto do cantor pelo whiskey americano foi feita pelo jornal The Washington Post.

Sinatra não largou seu amigo “Jack” nem no seu enterro. Reza a lenda que o cantor foi sepultado no dia 14 de maio de 1998 junto com um pacote de 10 moedas de 5 centavos, um maço de cigarros Camel, e uma garrafa de Jack Daniel’s…

A versão JD Sinatra Select estava sendo bastante aguardada pelos fãs da marca no Brasil. Trata-se de uma edição ultra-premium da Jack Daniel’s. “Essa foi a melhor forma que achamos para homenagear o centenário do nascimento de Frank Sinatra no ano que vem, e assim, coroar essa relação que ele teve a vida toda com a marca”, diz Amador de Carvalho, presidente da Brown-Forman no Brasil, empresa que controla a destilaria Jack Daniel’s.

O Sinatra Seclect é fruto de barris selecionados especialmente para compor o whiskey final. E para explicar todo o complexo processo de fabricação da bebida, a Jack Daniel’s trouxe ao Brasil seu master-distiller, Jeff Arnett. Ele salientou que ripas adicionais de carvalho foram inseridas dentro de cada barril, chamados de “barris Sinatra”, para acelerar o envelhecimento e proporcionar uma whiskey com sabores mais acentuados de baunilha e especiarias, além de aromas e sabores enfumaçados.

Estamos tão ansiosos quanto você para colocar as mãos em uma garrafa dessa edição especial. Até lá vamos relaxando com a belíssima voz do cantor interpretando “Girl from Ipanema”.

.
Esta entrada foi publicada em Curiosidades & Educação, Notícias, Whisky & Celebridades e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>